Destaques de 2020

Eleições municipais, black friday e temporal agitaram novembro! Veja a retrospectiva

Eleições e temporal estão entre os destaques de novembro de 2020. Foto: Hedeson Alves/Arquivo/Tribuna do Paraná e Lineu Filho/ Tribuna do Paraná

Quase na reta final de 2020, não teve para ninguém. Quem dominou o noticiário no mês de novembro foram os fatos relacionados com as eleições municipais de 2020. Reportagens sobre os candidatos a prefeito e a vereador, em Curitiba e em cidades da região metropolitana, junto com os resultados das urnas, foram as mais lidas na Tribuna do Paraná.

Na segunda quinzena do mês, a Black Friday movimentou a internet e despertou a curiosidade de muitos leitores, que buscavam por ofertas realmente interessantes e não aquelas no estilo “metade do dobro” do preço. Para dar uma mãozinha, a Tribuna listou itens que estavam em oferta na Black Friday.

Já na última semana de novembro, o destaque foi o intenso temporal com ventania e raios, ocorrido no dia 26, que assustou os curitibanos. E não faltaram as matérias sobre emagrecimento, saúde e bem-estar da coluna “Emagrecer é Possível”, escrita pelo personal trainer Zanon Macedo.

Confira abaixo as matérias mais lidas na Tribuna do Paraná e relembre como foi o mês de novembro.

Resultado das eleições 2020: prefeitos eleitos

Esta página trazia informações sobre a apuração e os resultados revelados pelas urnas nas eleições de 2020. Veja quem foram os candidatos eleitos em Curitiba, nos municípios da região metropolitana e no Litoral do Paraná.

Resultado das eleições 2020: vereadores eleitos em Curitiba

Curitiba conheceu por volta das 23h do dia 15 de novembro seus 38 novos vereadores. A auditora contábil Indiara Barbosa foi eleita nesta data a vereadora mais bem votada da capital e primeira representante do partido Novo na Câmara dos Vereadores. Ela obteve 12.147 votos, numa eleição em que as abstenções chegaram a 30%. Nesta matéria, a Tribuna divulgou a lista de todos os vereadores eleitos, com a quantidade de votos recebidos por cada um deles.

Resultado das eleições 2020: vereadores eleitos em Pinhais

Após o encerramento da votação nas Eleições 2020 em todo o país e a contabilização dos votos, a Tribuna divulgou a lista dos vereadores eleitos de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Veja quem foi eleito!

Resultado das eleições 2020: vereadores eleitos em Colombo

O resultado das eleições e os nomes do vereadores eleitos em Colombo também foram muito acessados em novembro de 2020. Confira quem foram os candidatos eleitos neste município da Região Metropolitana de Curitiba.

5 fatores que influenciam o metabolismo e ajudam a perder barriga depois dos 40 anos

De acordo com Zanon, a maioria das pessoas acredita que é só fazer exercício e dieta para conseguir acabar com a barriga após os 40 anos. Porém, na prática, nem sempre o resultado não aparece. Veja, então, as dicas do personal trainer para acabar com a famosa “pochete” de gordura na cintura após os 40.

“Cai o mundo” em Curitiba; Temporal, vento e raios deixam curitibanos assustados

Após dois dias de temperaturas bastante elevadas, a chuva chegou com força em Curitiba e região na noite do dia 26. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) já previa um forte temporal, e acertou em cheio. Raios, trovoadas, muito vento e chuva deixaram tensa a noite dos curitibanos. Com o temporal, o muro de loja desmoronou em Curitiba e o acumulado de chuva bateu recorde.

Veja mais sobre a retrospectiva 2020

*JANEIRO: Lembra do cemitério das bikes? Veja os assuntos que bombaram em janeiro de 2020

*FEVEREIRO: Cheque milionário e briga entre professora e aluno. Retrospectiva de fevereiro de 2020

*MARÇO: Início de pandemia, ‘meia-roda’ e amor de pai! Retrospectiva de março de 2020

*ABRIL: Cruzar o Rio Paraná a pé, tutorial de máscara e auxílio emergencial: veja a retrospectiva de abril

*MAIO: Cuidados com a saúde e milhões da Mega pra Curitiba! Retrospectiva de Maio

*JUNHO: Bandeira laranja, mortes em posto e ato liderado por Wanderlei Silva: Retrospectiva de junho

*JULHO: Ciclone bomba e luto após morte de curitibana que virou meme. Retrospectiva de julho

*AGOSTO: Tragédia em meio à fumaça na BR-277 e neve em Curitiba marcaram o mês de agosto; Relembre

*SETEMBRO: Sementes misteriosas, crise hídrica e emagrecimento. Veja o que bombou em setembro de 2020

*OUTUBRO: Bilhete com bronca e explosão em viatura: Os assuntos que deram o que falar em outubro de 2020