Retrospectiva!

Sementes misteriosas, crise hídrica e emagrecimento. Veja o que bombou em setembro de 2020

Com a pandemia em alta em pleno mês de setembro, os curitibanos encararam problemas com falta de água e viveram os mistérios das sementes encaminhadas diretamente da China para o Brasil. Relembre os temas que chamaram a atenção dos leitores da Tribuna em setembro de 2020.

*Encomenda suspeita da China com sementes intriga moradora de Curitiba: SC emite alerta

O pacote era misterioso. Foi entregue a moradores de Curitiba sem que eles tivessem feito compras nos sites chineses e intrigou muita gente. Afinal, o que era? Um pacote vindo da China, com postagem feita no dia 4 de fevereiro, veio endereçado a ela, com seus contatos de telefone, CPF e endereço completo de Curitiba. Sem ter feito nenhuma encomenda da China, a enfermeira logo desconfiou. Pelo risco de ser praga ou fungo, o governo orientou a população a não plantar as sementes.

A prática de envio de pequenos produtos sem sentido para vários remetentes não é muito nova e funciona como uma estratégia de marketing. Já é conhecido de grandes empresas do comércio on-line. Eles enviam lacinho de cabelo, embalagens de grife vazias, pedaços de papel, tudo isso para turbinar o desempenho da loja na internet.

*Bombeamento de água em pedreira na região de Curitiba expõe carcaça de ônibus

A crise hídrica que a região de Curitiba passou, e ainda segue passando, alterou tem alterado a paisagem das represas e barragens utilizadas pela Sanepar para o abastecimento da população. Na Pedreira do Orleans, que fica em Campo Magro, até um ônibus ligeirinho que ficava submerso passou a ficar exposto, deixando muita gente curiosa. Afinal, como é que ele foi parar lá?

*Dica de ouro para começar a emagrecer depois dos 40 anos!

O colunista Zanon Macedo trouxe boas dicas para quem tem mais de 40 anos emagrecer. Fica aquela dúvida… será que é possível? Sim, isso é totalmente possível. Contudo, Zanon deu um alerta! Antes, é preciso saber de algo muito importante: Depois dos 40 anos realmente é mais difícil emagrecer!

Veja mais sobre a retrospectiva 2020

*JANEIRO: Lembra do cemitério das bikes? Veja os assuntos que bombaram em janeiro de 2020

*FEVEREIRO: Cheque milionário e briga entre professora e aluno. Retrospectiva de fevereiro de 2020

*MARÇO: Início de pandemia, ‘meia-roda’ e amor de pai! Retrospectiva de março de 2020

*ABRIL: Cruzar o Rio Paraná a pé, tutorial de máscara e auxílio emergencial: veja a retrospectiva de abril

*MAIO: Cuidados com a saúde e milhões da Mega pra Curitiba! Retrospectiva de Maio

*JUNHO: Bandeira laranja, mortes em posto e ato liderado por Wanderlei Silva: Retrospectiva de junho

*JULHO: Ciclone bomba e luto após morte de curitibana que virou meme. Retrospectiva de julho

*AGOSTO: Tragédia em meio à fumaça na BR-277 e neve em Curitiba marcaram o mês de agosto; Relembre