Emagrecer é pra Já

Dica de ouro para começar a emagrecer depois dos 40 anos!

Pexels

Você já tem mais de 40 anos, não fez nada a vida inteira e agora quer começar a emagrecer? Fica aquela dúvida… será que é possível? Sim, isso é totalmente possível. Contudo, antes você precisa saber de algo muito importante.

Vamos ser bem sinceros: depois dos 40 anos realmente é mais difícil emagrecer, ainda mais se você sempre foi sedentário ou faz muitos anos que você não faz absolutamente nada!

A dificuldade em emagrecer é um processo natural do envelhecimento, menor produção de hormônios, perda de massa muscular e o nosso metabolismo cada vez mais lento. Emagrecer se torna mais difícil, sim, mas ainda podemos ter resultados tão bons quanto aos de 20 anos atrás.

+ Leia mais: Como acabar com a celulite depois dos 40 anos?

Para começar a emagrecer depois de uma certa idade, você precisa de algumas informações. Hoje vou falar sobre exercício e alimentação, mas esses não são os principais diferenciais para emagrecer. Tem algo que você provavelmente ainda não sabe sobre emagrecimento após os 40 anos.

Quais são os melhores exercício para emagrecer depois dos 40 anos?

Quanto ao exercício, para emagrecer depois dos 40 anos você não poderá mais usar os métodos jurássicos de emagrecimento. Caminhar no parque ou passar horas na esteira da academia não vai funcionar. O foco do exercício não é gastar calorias e nem queimar gordura durante o exercício.

O foco depois dos 40 anos é virar a chave do metabolismo acelerado. Você precisa ativar e acelerar o metabolismo através do exercício físico. Ensino isso diariamente no meu Instagram (@zanonmacedo). Lá eu posto conteúdos sobre emagrecimento e definição muscular para quem tem 40 anos ou mais.

+ Veja também: É possível emagrecer sem fazer dieta? Como assim?

Você precisa de exercícios intensos, mas calma aí

Você também não deve começar a fazer exercício como se não houvesse amanhã. Você precisa respeitar o seu corpo e ir gradualmente. O melhor é aquele que respeita suas limitações. Gradualmente, pouco a pouco, o exercício começará se tornar mais vigoroso.

A alimentação precisa de um equilíbrio especial. Se você fizer dietas excessivamente restritivas, você irá deixar o seu metabolismo ainda mais lento, te fazendo cair no ciclo falido do emagrecimento, causado pelo efeito sanfona. Para emagrecer depois dos 40 você precisa entender que tem que comer menos e ter uma dieta saudável, mas com alimentos que você goste.

+Leia mais! Está economizando água e não vê diferença na conta da Sanepar? Entenda o motivo

Você precisará reduzir a quantidade de açúcar e álcool, mas não precisa parar totalmente. Afinal de contas, é um estilo de vida, uma transformação para vida toda. Você precisa de algo que possa manter a longo prazo.

Está aqui a parte principal. A transformação principal vem na mente. Você precisa entender que o que você fez a vida toda para emagrecer não serve mais depois dos 40 anos. Como eu disse anteriormente, o seu corpo mudou, seus hábitos mudaram, sua vida mudou. Se o corpo mudou, as estratégias para emagrecer também devem mudar. Eu sei que você tem as suas verdades de acordo com as suas experiências. Mas com a idade, o seu corpo não responde mais da mesma maneira. Você precisa estar aberto para essas novas experiências.

+ Viu essa? Como emagrecer rápido sendo preguiçoso

Você precisa renovar os seus pensamentos, estruturar o seu estilo de vida. Entender que o que você está fazendo hoje (o novo) é para “sempre”, e não pensar em uma mudança momentânea. Se for uma mudança momentânea, logo você irá voltar ao seu antigo estilo de vida e vai recuperar todo o peso novamente. Trate isso com amor, como uma transformação para o seu bem, que você está cuidando do que você tem de mais precioso na sua vida, que é você mesmo!

Assim, você poderá influenciar outras pessoas a ter uma vida mais saudável, seus filhos, seus familiares, seus amigos. Pois é muito mais que o peso que você perde, é a vida que você ganha.

+Viu essa? Bolão feito no Paraná ganha sozinho prêmio da Lotofácil 2038

Para te ajudar nisso eu preparei algo especial para te ajudar, o “Desafio 40 melhor do que aos 20” que irá acontecer agora do dia 28 de outubro até 4 de novembro. Para ter mais informações é só clicar neste link e entrar no grupo do desafio!

Um abração e até a próxima semana.