Sem segredos

Como acabar com a celulite depois dos 40 anos?

Foto: Freepik

Você percebeu que com a chegada dos 40 anos as celulites aumentaram? Você tenta diminuí-las, mas não consegue? Faz procedimentos estéticos, melhora um pouco, mas depois volta tudo?

Primeiro vou te explicar porque as celulites aumentam depois dos 40 anos, pra depois te mostrar a melhor maneira de diminuí-las.

A adipose edematosa ou lipodistrofia ginóide, popularmente conhecida como celulite, são irregularidades normais na pele, que acontecem devido ao modo com que a gordura subcutânea e o tecido conjuntivo se organizam.

VEJA TAMBÉM: Melhores exercícios para empinar o bumbum após os 40 anos

Entre a pele e a gordura há o tecido conjuntivo (responsável por segurar a pele e evitar a flacidez), que é ligado a camadas mais profundas da própria pele. Quando estas células de gordura que ali estão aumentam de tamanho, ocorre o estiramento deste tecido conjuntivo, dando a pele o aspecto de casca de laranja.

A celulites tem fortes aspectos hereditários (genéticos), porém a principal causa da celulite é o aumento do acúmulo de gordura.

Depois dos 40, ocorre um aumento significativo das celulites devido a lentidão do metabolismo, que causa um maior acúmulo de gordura e um aumento do tamanho e número das células de gordura. Isso tudo leva a um aumento das celulites.

Outro agravante, é a diminuição do colágeno no processo de envelhecimento, que piora com ao passarmos dos 40 anos. Consequentemente, com a diminuição do colágeno, a pele passa a ser menos flexível, assim como os tecidos conjuntivos que seguram a pele. Isso favorece ao aumento das celulites.

Mas eu tenho uma boa notícia para você!

CONFIRA TAMBÉM: Quem emagrece mais? O homem ou a mulher?

Mesmo que os anos nos levem a uma maior probidade do aparecimento das celulites, é possível você a diminuí-las mesmo após os 40 anos. Porém, para isso você precisa do tratamento certo.

A forma mais eficiente NÃO é consumindo suplementos de colágeno. Eles são ineficientes no processo de diminuição da celulite e de “firmar” a pele, pois os suplementos de colágeno, quando ingerido, são quebrados de tal forma pelo nosso corpo, que não chegam como colágeno na nossa pele.

As massagens e procedimentos estéticos ajudam de forma momentânea por melhorar a circulação local e aumentar a elasticidade da pele. Porém, não tratam a causa.

O melhor jeito de diminuir as celulites é diminuindo o tamanho das células de gordura entre a pele e o músculo. O que eu quero dizer é que a forma mais eficiente de diminuir as celulites é emagrecendo.

LEIA TAMBÉM: Como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos?

E se você tem 40 anos ou mais é bom lembrar que os “jeitos tradicionais” de emagrecer, contando caloria, fazendo dietas excessivamente restritivas e longos treinos aeróbios, não funcionam. O melhor jeito de emagrecer e diminuir as celulites é por intermédio de exercícios que deixem o seu metabolismo acelerado e “queimador”, juntamente com uma alimentação equilibrada e saudável.

E se você quer saber mais sobre como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos, me siga no Instagram (@ZANONMACEDO), que lá eu posto constantemente conteúdos para te ajudar ficar melhor com 40 anos do que você estava aos 20. Diminua as celulites emagrecendo e acelerando seu metabolismo.

Um abração e até a próxima.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?