Se você tem mais de 40 anos provavelmente o seu metabolismo já não responde mais como antigamente. Se você é uma dessas pessoas que continua a comer o que sempre comeu e continua a fazer as atividades que sempre fez e mesmo assim, não consegue perder nenhum grama, saiba que o problema não é o que você faz, mas o que está deixando de fazer para acelerar o metabolismo.

Depois de certa idade, é natural que o metabolismo fique lento (ou desacelere), a produção de hormônios não é mais a mesma, a rotina não é mais a mesma e seu corpo pode ter passado por grandes transformações, tudo isso interfere em como seu metabolismo trabalha.

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Hoje eu trago algumas alternativas para você ativar seu metabolismo e conseguir perder aqueles quilinhos que se acumularam. Mas antes, confira alguns dos sintomas de uma pessoa com metabolismo lento: muito sono durante o dia, já acordar cansado, falta de energia para fazer qualquer coisa, desejo grande por açúcar e percebe que está engordando mesmo comendo pouco.

Dicas para acelerar o metabolismo

Acelerar o metabolismo requer uma série de estratégias simples e inteligentes para que você possa colher os resultados que deseja. Segue algumas dicas:

1ª Dica: Quantidade de água

A quantidade de água que você bebe interfere no seu metabolismo. Beber pouca água tende a desacelerar o seu metabolismo. A água deixa o seu organismo equilibrado e permite o bom funcionamento dele, esse bom funcionamento de todo o seu organismo permite que ele gaste mais calorias, mesmo em repouso.

2ª Dica: Alimentação

A quantidade de comida que você come. Essa parte vai parecer contraditória, mas veja bem. Pessoas que comem pouco, aqueles que possuem uma dieta muito difícil e restritiva tendem a ter o metabolismo mais lento. Isso porque o corpo entra em alerta sobre a falta de alimentos que ele precisa para sobreviver e para economizar energia, já que ele está recebendo pouca, ele tende a desacelerar o metabolismo e estocar em forma de gordura o mínimo que se esta comendo. Mas atente-se, comer as quantidades certas, nem pouco e nem muito, e com qualidade nutricional é o que fará seu metabolismo acelerar.

3ª Dica: Tempo de sono

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Pessoas que dorme pouco tendem a ter o metabolismo mais lento. Estudos sugerem que pessoas que dormem menos de 6 horas por dia podem acumular mais gordura e se tornar obeso. Dormir pouco aumenta a produção de um hormônio chamado cortisol, esse interfere diretamente sobre o metabolismo. Hormônios como a grelina e a leptina também são afetados, esses são responsáveis pela fome e pela sensação de saciedade. Com tantos hormônios alterados dormir pouco altera muito mais que apenas o sono na sua saúde.

4ª Dica: Exercício físico

O exercício físico, especialmente os de alta intensidade estimulam o seu corpo a se tornar mais ativo e a acelerar o seu metabolismo, mas não apenas isso, o exercício certo, na intensidade certa estimula o seu corpo a queimar gordura não apenas enquanto você faz o exercício, mas durante todo o seu dia, porque o exercício soube ativar o seu metabolismo da maneira certa para que seu corpo responda ao longo de todo o dia.

Se você tem 40 anos ou mais e quer emagrecer, saiba que não basta apenas fazer dieta ou qualquer atividade física. Você precisa da alimentação certa e do exercício certo para ativar o seu metabolismo e emagrecer.

E se você tiver qualquer dúvida sobre o melhor treinamento para emagrecer basta me seguir nas redes sociais (@zanonmacedo), lá eu trago muito conteúdo sobre emagrecimento.

Hoje à noite eu farei uma reunião para ensinar como emagrecer da maneira certa e definitiva depois dos 40 anos. Para receber o link de acesso basta me pedir no instagram (@zanonmacedo).

Um abração e até a próxima.


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