DE FORMA SAUDÁVEL

Como emagrecer depois dos 40 anos?

Fazer exercício em casa para emagrecer
Foto: Pixabay

Naturalmente, conforme chegamos a uma certa idade, o metabolismo desacelera e as gordurinhas começam a se acumular. Talvez o que você sempre tenha feito para emagrecer ou manter o peso já não esteja mais funcionando tão bem.

O exercício físico é um dos principais responsáveis por ajudar na queima de gordura, mas se você é uma daquelas pessoas que mesmo fazendo exercícios não consegue emagrecer, é porque você não tem feito os exercícios certos.

+ Viu essa? Como acelerar o metabolistmo para emagrecer?

Depois dos 40 anos é necessário executar os exercícios certos se você quiser emagrecer. Não basta fazer qualquer exercício ou os exercícios que você fazia quando mais jovem. O seu corpo se transformou e ele responderá de forma diferente.

Mas, por que é tão difícil emagrecer depois dos 40? Nessa fase nós temos uma menor produção de progesterona, estrogênio e testosterona, e esses hormônios também são responsáveis por deixar nossa musculatura mais forte, com mais tônus muscular e nosso metabolismo mais acelerado. E com o passar dos anos o nosso metabolismo começa a se tornar mais lento.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar massa muscular treinando em casa?

A verdade é que mesmo fazendo dieta você terá uma maior dificuldade para emagrecer. O que fazer então? A melhor e mais saudável alternativa é acelerar o seu metabolismo e voltar a ter os resultados que você conseguia quando mais jovem.

E como fazer para acelerar o metabolismo? Só há uma maneira natural de acelerar o seu metabolismo: por intermédio do exercício físico de alta intensidade. Isso significa que você deverá fazer exercícios como HIIT e musculação de forma certa para ter os resultados de um metabolismo acelerado, e assim, voltar a emagrecer. Junto a isso é importante ter uma dieta equilibrada e não uma dieta que você coma pouco, mas sim que você coma certo e se alimente de bons nutrientes para o seu corpo.

CONFIRA MAIS: Exercício correto para glúteos

Se você quiser saber mais sobre os exercícios que aceleram o seu metabolismo, é só me chamar nas redes sociais (@zanonmacedo). Lá eu entrego conteúdo e apresento programas de treino que ativam o seu metabolismo. 

Um abração e até a próxima semana.