Como eu contei na coluna de semana passada, não é porque você chegou aos 40 anos – ou até já passou -, que você precisa aceitar o aumento de celulite e o bumbum mais caído. Se isso te incomoda, você pode mudar. E o que eu quero te trazer hoje é uma lista dos melhores exercício para deixar o bumbum mais bonito e empinado.

Qual é o melhor exercício aeróbio?

Para diminuir as celulites e a gordura na região do bumbum e culote, o melhor exercício aeróbio é o HIIT na bicicleta. Estudos que eu já mostrei aqui comprovaram que o HIIT na bicicleta é capaz de fazer perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo, principalmente nos membros inferiores. Para atingir esse objetivo, a bicicleta é mais eficiente que a esteira e o elíptico.

Quais os melhores exercícios na musculação?

Na musculação comete-se um grande erro que te impede de ter bons resultados. Vejo muitas pessoas colocando caneleiras nas pernas, ficando de quatro apoios e dando coices para cima, mesmo ou utilizando máquinas de abrir e fechar a perna. Exercícios localizados, em sua maioria, são perda de tempo para quem deseja empinar o bumbum.

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Os melhores exercícios para os glúteos são aqueles que geraram o maior estresse fisiológico, com maiores amplitudes, mais concentração de estresse metabólico e de microlesões, para os membros inferiores e para o seu corpo.

Segue uma breve lista dos melhores exercícios para os glúteos:

⁃ Agachamento
⁃ Afundo
⁃ Leg Press
⁃ Stiff
⁃ Levantamento Terra

Esses exercícios, ou os exercícios que têm movimentos parecidos com esses, são os mais eficientes e capazes de te fazer ganhar mais massa muscular, além de ajudar a queimar mais gordura. Isso ajuda na definição muscular do corpo todo, e trabalha com mais intensidade o bumbum e a coxa.

Quem já fez esses exercícios sabe que é mais “difícil” (intenso) fazer séries bem feitas ao invés de fazer os exercícios isolados.

É fundamental

O mais importante para se ter bons resultados de ganho de massa muscular é a combinação desses exercícios com a organização do seu treino completo. Número de séries, ordem dos exercícios, velocidade de execução do movimento, tempo de intervalo e métodos de treinamento. Tudo isso, claro, de acordo com o seu nível de condicionamento físico, rotina e limitações físicas.

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O segredo para se ter um bumbum empinado depois dos 40 está na estratégia de organização total do seu treino, utilizando os exercícios mais eficientes.

Para saber mais sobre essas estratégias e também como emagrecer e definir seus músculos depois dos 40 anos, me siga no Instagram. Me envie um “direct” contando a sua história e me enviando as suas dúvidas para que eu possa traze-las aqui como tema para os nossos próximos textos.

Um abração e até a próxima semana.


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