Tudo em cima

Como deixar a coxa e o bumbum bonito depois dos 40?

Foto: Pixabay

Se você tem mais de 40 anos é normal sentir que os músculos não são mais os mesmos e, por exemplo, sentir que o bumbum ficou mais mole. Porém, você pode, sim, ter um bumbum bonito e empinado depois dos 40. E é isso que eu quero te contar hoje. Vou te mostrar qual é a melhor estratégia para empinar o bumbum e deixar as coxas mais durinhas a partir desta idade.

Primeiro você precisa entender que com o passar dos anos o metabolismo se torna mais lento. Consequentemente, a mulher passa a acumular mais gordura no quadril, culotes e coxas, assim como também aumentam as celulites. Também diminui a produção de hormônios que te fazem ganhar massa muscular e isso leva a um quadro de diminuição dos músculos e aumento da flacidez dos glúteos e coxas.

CONFIRA MAIS: O melhor exercício para glúteos

A partir disso é que vem o processo. Você entende o que aconteceu e faz o que precisa ser feito para deixar o bumbum e as pernas bonitas depois dos 40. Eu trago aqui duas estratégias que têm que ser aplicadas juntas:

1- Você precisa de treinos que façam diminuir a gordura localizada acumulada.

O melhor treino para aplicar é o HIIT. Que são treinos aeróbios em alta intensidade. Esses treinos podem serem feitos na esteira, bicicleta ou por exercícios com o próprio peso do corpo, em casa mesmo.

2- Você precisa ganhar massa muscular de membros inferiores e aumentar os músculos dos glúteos e das coxas.

Para isso é necessário treinos de hipertrofia. O mais comum para esses treinos é fazer academia de musculação, com séries de agachamentos, afundo, leg press, entre outros exercícios.

Esses treinos também podem ser feitos em casa. Porém, para que isso aconteça em casa, você precisa de estímulos fortes. Não adianta fazer um milhão de agachamentos ou deitar e dar coice no ar, muito menos ficar abrindo e fechando as pernas. Os estímulos precisam ser intensos a ponto de gerar o estímulo necessário para que o seu corpo possa aumentar os músculos.

E quais são os melhores exercícios para deixar o bumbum mais bonito? Isso irei te contar na próxima semana.

LEIA MAIS: Ter barriga grande é igual ter dente podre

Simplificando: quer deixar o bumbum mais bonito? HIIT mais musculação, que adaptados da maneira certa, podem ser feitos até mesmo em casa. Depois dos 40 anos, não pode ser feito de qualquer jeito, com qualquer exercício. Você precisa de estratégias específicas e eficientes.

Para saber mais sobre essas estratégias me siga no Instagram. Lá eu trago conteúdo para você emagrecer, definir e ganhar massa muscular depois dos 40 anos. Me chame no “direct”, me conte a sua história e traga as suas dúvidas para que eu possa trazer aqui como tema para as próximas semanas na nossa coluna Emagrecer é pra já!

Um abração e até a próxima semana, com os exercícios mais eficientes para aumentar a coxa e o bumbum depois dos 40 anos.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?