É possível?

Como emagrecer rápido sendo preguiçoso

Foto: Freepik

A preguiça te pegando? Você não tem a mínima vontade de ir pra academia? Só de pensar em emagrecer já te dá uma canseira? Hoje eu quero te contar que preguiçosos também emagrecem. Vou te apresentar quatro estratégias para driblar a preguiça e emagrecer de maneira mais rápida e leve.

VEJA TAMBÉM: Como emagrecer 10kg ou mais

A preguiça é a falta de disposição para realizar uma tarefa difícil, complexa ou demorada. Do momento em que você pensa na tarefa até a sua realização, a preguiça gera um grande estresse na sua mente e quanto mais tempo você demora para realizar, mais procrastina, mais estressante a tarefa se torna e maior a chance de você não conseguir realizá-la.

Seguem 4 estratégias para você emagrecer rápido mesmo sendo preguiçoso:

1- Faça o mínimo possível, mas faça bem feito

Quando você tem tarefas muito difíceis e demoradas, maior a sua preguiça. Então não queira treinar 7 vezes na semana, duas horas por dia. Coloque como meta treinar 3 vezes na semana, com 20 minutos de treinos eficientes.

Porém, lembrando, não adianta fazer qualquer treino durante 20 minutos, 3 vezes na semana. Você precisa de treinos eficientes que acelerem o seu metabolismo. E trago sempre no meu Instagram (@ZANONMACEDO) conteúdos diários sobre emagrecer e definir músculos para quem tem 40 anos ou mais.

Quando você tem uma meta de fazer 3 treinos curtos na semana, isso facilita pra sua mente. Cria-se uma sensação de que é pouco, que vai ser rápido e que já está quase acabando. Isso ajuda a diminuir a preguiça.

2- Não trace metas e objetivos muito grandes ou longos

Longas metas dão a sensação de que nunca vamos conseguir. Isso gera estresse, gera preguiça. Então fracione as suas metas e objetivos. Pense na semana, no mês, quilo a quilo perdido. Comemore cada meta e objetivo alcançado.

3- Tenha uma rotina

Já falei isso na semana passada, aqui neste mesmo espaço, ensinando você como perder mais de 10kg. Uma rotina bem organizada faz a sua mente não ficar pensando no que precisa fazer. Ela torna tudo mais automático. Você não procrastina e isso faz com que você não tenha “tempo de ter preguiça”.

4- Utilize o impulso de ação!

O impulso de ação consiste em você não se dar a oportunidade de procrastinar e pensar sobre a possibilidade de não fazer que tem que fazer. Você precisa se colocar em uma situação ao qual você não tenha escolha. Está na hora de fazer o que precisa ser feito e você simplesmente faz! Você conta: “Um, dois, três, e vai fazer!” Sem pensar, sem sentar, sem descansar, sem tomar um café antes.

Concluindo, a melhor maneira de emagrecer rápido mesmo sendo preguiçoso é unir essas quatro estratégias, com exercícios que ativem e acelerem o seu metabolismo, e uma alimentação saudável com balanço calórico negativo.

VEJA TAMBÉM: 4 exercícios para fazer em casa

E não se esqueça de me chamar, contar a sua história com emagrecimento, me enviar as dúvidas para que eu possa trazer mais temas como esses pedido por vocês.

Um abração e até a próxima.