É possível emagrecer sem fazer dieta? Como assim?

Como emagrecer sem fazer dieta?

Vamos ser sinceros, quem é que gosta de fazer dieta? Raras são as pessoas. E já pensou você emagrecendo sem precisar deixar de comer o que você gosta, sem mudar a alimentação? É possível?

Para você entender melhor, quero trazer um estudo publicado em 2018 no Frontiers in Physiology, que mostrou 49 mulheres ativas para treinar 3x na semana de 23 a 33 minutos de treinos em alta intensidade. Nesse estudo os pesquisadores pediram para que essas mulheres não alterassem a sua alimentação. Depois de 8 semanas foi observado perda de peso até de 2,3kg mesmo sem mudar alimentação.

Estranho né, emagrecer mesmo sem fazer dieta?

Não, mas vou explicar o porquê.

Para emagrecer você precisa gerar um déficit calórico. Gastar mais calorias do que se consome (veja na figura). O que houve foi que essas mulheres fizeram 3x na semana um treino que ativa e acelera o metabolismo. Treinos como os que eu explico mais lá no meu Instagram (@ZANONMACEDO).

Leia também: Como emagrecer rápido sendo preguiçoso?

Quando você acelerar o seu metabolismo, você consequentemente gasta mais energia (calorias) em todas as atividades que você faz no seu dia. Então, dessa maneira, você potencializa o poder de emagrecimento do corpo. É muito mais que queimar calorias durante o exercício. É deixar o seu corpo queimando mais caloria o tempo todo.

Isso comprovou que é possível sim emagrecer mesmo sem fazer dieta

Porém eu preciso trazer dois pontos muito importantes:

  1. Se a sua alimentação tiver um consumo calórico muito alto, se você comer demais, será impossível compensar com o exercício. Assim o emagrecimento se tornará impossível também!
  2. Mesmo com o melhor treino, sem a dieta, os seus resultados serão muito mais lentos! Você pode até emagrecer sem dieta, mas vai demorar muito mais.

Com bons treinos, que ativem o seu metabolismo e o deixem acelerado e queimador, é possível emagrecer sem dieta. Porém, esta não é a melhor maneira de emagrecer. Se você não gosta de fazer dieta, o ideal é que você comece com a combinação de exercícios específicos e mudando a sua alimentação gradativamente. Com os resultados aparecendo você ficará mais motivada para continuar e melhorar cada vez mais.

É assim funciona o ciclo do sucesso do emagrecimento.

Quem quiser contar a sua história e sugerir temas para que eu possa tirar a dúvida por aqui, me envia uma mensagem por inbox no Instagram. Assim, posso trazer novos temas que sejam relevantes para você.

Um abração e até a próxima.

Veja mais: Como acabar com a celulite depois dos 40 anos?

Voltar ao topo