Professor explica!

Drinque e coquetel são a mesma coisa? Entenda a diferença entre as bebidas

Foto: Sandra Lima/SMCS

Você sabe qual é a diferença entre um drinque e um coquetel? E quais são as bebidas usadas no preparo dessas delícias, geralmente alcoólicas, servidas em casa para os amigos ou em festas?

LEIA MAIS – Super Muffato, Madero e Risotolândia contratam em Curitiba; veja vagas

“Um drinque é apenas uma bebida, enquanto um coquetel é uma mistura de vários ingredientes”, explica Ueslei Felipe de Oliveira Vale, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), responsável pelas aulas do curso Preparo de Drinques e Coquetéis, ofertado gratuitamente pelo programa Liceu de Ofícios, da Fundação de Ação Social (FAS).

Preparo de bebidas é ensinado em curso gratuito em Curitiba. Foto: Sandra Lima/SMCS

As aulas começaram nesta segunda-feira (19) e vão até a próxima terça-feira (27), na Casa Culpi, que abriga uma das quatro Escolas de Segurança Alimentar e Nutricional do município, coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

Curso inédito

A presidente da FAS, Maria Alice Erthal, explica que esta é a primeira vez que o curso Preparo de Drinques e Coquetéis é ofertado pelo programa Liceu de Ofícios, que há mais de 30 anos qualifica pessoas para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo.

VIU ESSA? Bar de Curitiba ganha clientes com batida caseira de maracujá e réptil no balcão

“Os cursos ofertados pelo Liceus de Ofícios procuram atender necessidades de mercado, por isso o município vem trabalhando para oferecer cada vez mais formações na área de gastronomia, que registrou um grande impulso, desde o fim da pandemia da covid-19”, diz.

Em fevereiro, o programa oferece ainda gratuitamente para a população cursos de Comida de Boteco, Preparo de Doces e Salgados para Festas Infantis, Preparo de Pizza, Preparo de Docinhos, Preparo de Pães e Preparo de Decoração de Bolos.

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.