Tragédia no Natal

Criança morre após levar choque de enfeites de Natal na Grande Curitiba

O pequeno Augusto Bonato, 10 anos, chegou a ficar dias internado, mas não resistiu aos ferimentos causados pela descarga elétrica. Foto: Reprodução/Facebook.

No sábado (02), Augusto Bonato, 10 anos, morreu no hospital após sofrer um choque elétrico de um pisca-pisca de Natal, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com informações do telejornal Boa Noite Paraná, da RPC, a criança estava internada no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, desde quinta-feira (30), quando o acidente aconteceu.

+Viu essa? Mega congestionamento na BR-376 tem bloqueio, fila de 21 km e calor beirando os 30ºC

Segundo a reportagem após sofrer uma sequência de parada cardíaca, a vítima foi sedada, entubada e levada para a Unidade de terapia intensiva (UTI).

Familiares de Augusto relataram que a criança levou o choque e foi encontrada na parte de fora da casa, desacordada, caída ao lado dos enfeites natalinos. Ele foi socorrido e levado para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

O velório de Augusto aconteceu na tarde deste domingo (03), no Cemitério Municipal de Campo Largo.

Mãe lamenta morte de filho após descarga elétrica

Nas redes sociais, Lina Bonato, mãe da criança, confirmou a morte de Augusto e lamentou o ocorrido. “Meu menino nos deixou. Coração dilacerado com tamanha dor. Sem palavras para expressar tanta dor. Segue seu caminho junto de Deus, meu filho. Menino que só deixou alegrias, momentos inesquecíveis. Amarei para sempre”, escreveu.

+Novidade! Novo polo gastronômico de Curitiba deve ser criado em região badalada da cidade

Cuidados para evitar acidentes com a decoração de Natal

A maior parte dos acidentes nesta época do ano acontecem por falta de informação, atenção ou pelo uso incorreto de materiais e ferramentas. A orientação da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) é evitar emendas ou gambiarras que possam sobrecarregar as instalações elétricas. Lembre-se de que os riscos são maiores em locais expostos à umidade e sujeitos às variações do tempo. Caso tenha dúvidas sobre a acomodação das luzes, procure contratar um eletricista.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.