Assassinada pelo ex-marido

Caso Suellen: morte de mulher em frente aos filhos em Curitiba completa um ano

Suellen Rodrigues foi morta pelo ex-marido, em Curitiba, em 31 de outubro de 2023. Foto: Reprodução

O caso de Suellen Rodrigues, 29 anos, morta pelo ex-marido Jaminus Quedaros Aquino na frente dos dois filhos, completou um ano no dia 31 de outubro e a família da vítima ainda espera por justiça.

A mulher foi baleada pelo ex-marido em frente à Escola Municipal Professora Donatilla Caron dos Anjos, localizada no bairro Cajuru, em Curitiba, quando estava deixando os filhos no primeiro dia de aula. Suellen morreu na hora.

LEIA MAIS – Após outubro mais chuvoso da história no Paraná, veja o que esperar em novembro

Um ano depois do crime, a família da mulher espalhou cartazes em terminais de ônibus de Curitiba e colocou mensagens em cinco outdoors da cidade com o objetivo de relembrar o caso e tentar acelerar o julgamento do advogado e ex-policial que está preso.

RELEMBRE O CASO

>> “Ele vai fazer algo pra mim, eu sinto isso”, previu em áudio vítima de feminicídio em Curitiba

>> Preso advogado que assassinou ex na frente dos filhos em Curitiba

>> Advogado comprou carro para matar ex companheira em Curitiba; crime teria relação com neto

>> Homem mata ex-mulher na frente dos filhos, em frente a escola de Curitiba

Em entrevista para a RPC, Rildo Rodrigues, pai de Suellen, afirmou que deseja justiça pela morte da filha. “As famílias que já passaram por isso sabem que a dor é grande, mas a gente não quer que outras famílias paguem por um crime desse que foi cometido”, declarou.

A vítima tinha boletim de ocorrência denunciando ameaças e também tinha uma medida protetiva, que foi descumprida pelo ex-marido. Por conta disso, a justiça havia decretado a prisão dele. Entretanto, o ex-policial não foi detido por conta da proibição de prisão no período eleitoral, em 2023.

Esse caso motivou o Projeto de Lei nº 2.959 que inclui a violência doméstica como mais uma exceção nos casos de prisão no período eleitoral. O projeto, que cita a morte de Suellen como justificativa, está tramitando no Congresso Nacional.

Ex-marido está preso em cela separada

O crime foi registrado por câmeras de monitoramento em frente a escola. Após atirar e matar Suellen, Aquino tentou fugir. Dias depois do crime, em 3 de novembro de 2022, o acusado se apresentou à Polícia Civil e foi detido.

Desde então, o ex-policial está preso em uma cela separada. Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio, descumprimento da medida protetiva e por matar a ex-esposa na frente dos filhos. No entanto, ainda não foi declarado se Aquino vai ou não a júri popular.

Em entrevista divulgada no Meio Dia Paraná, advogado da família de Suellen, Jackson Balls revelou que acredita que o processo está demorando mais do que o normal, com muitos recursos por parte da defesa.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.