Trânsito

Buraco em rua de Curitiba é arrumado e via é liberada após meses de interdição

Interditada após uma cratera enorme abrir na via, o trecho interditado da Rua Lodovico Geronazzo, no bairro Boa Vista, em Curitiba, voltou a ser liberado para o trânsito de veículos. O problema no local começou no mês de outubro, quando as fortes chuvas provocaram a abertura do buraco.

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, a circulação de veículos na via já foi liberada na semana passada, após o asfalto ser refeito. A obra acontecia entre as ruas Agostinho Zaninelli e Capistrano de Abreu.

LEIA TAMBÉM:

>> Cratera se abre na BR-277, em Curitiba, e interdita parte da pista

>> Pista queridinha dos skatistas em Curitiba está quase pronta! Veja fotos

Na ocasião, uma erosão da galeria de águas chegou a afundar um poste de energia. A quadra foi fechada com barreiras de sinalização para evitar acidentes. Como a chuva não dava trégua, o reparo da via se estendeu por várias semanas, pois a obra precisava do tempo seco para continuar.

Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

A enorme cratera interditou a Rua Lodovico Geronazzo e afetou motoristas, pedestres, moradores e comerciantes do bairro.

Um dos lojistas que viu o movimento do próprio negócio diminuir por conta da dificuldade de acesso foi Manoel Neto, proprietário de uma loja de baterias para veículos. No endereço há 12 anos, na época ele comentou que nunca havia passado por algo parecido.

Agora, após praticamente dois meses com o trabalho prejudicado, ele fica aliviado com a liberação da rua. “Graças a Deus, melhorou. Fizeram tudo errado, tiveram que desmanchar e fazer tudo de novo. Mas o movimento está bem melhor agora”.

“Rezar para que fique sem problema, que fique bom”, conclui o comerciante.

A obra ainda não está totalmente finalizada. Apesar do trânsito estar liberado, equipes da prefeitura estão fazendo reparos nas calçadas e devem concluir todo o serviço até o final desta semana.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.