Caos no trânsito

Asfalto cede e buraco causa congestionamento gigante no Rebouças

Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.

Um buraco profundo bem no meio da Rua Brasílio Itiberê, nas proximidades da ponte sobre o Rio Belém, trouxe muitos transtornos para os motoristas que precisam utilizar a via, um dos principais acessos para os bairros Jardim Botânico, Cajuru, Jardim das Américas e Uberaba na tarde desta quarta-feira (7).

Para evitar acidentes no local, equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito isolaram a faixa onde a cratera apareceu, impedindo que os carros passassem sobre o buraco, e os reflexos para o trânsito foram imediatos.

LEIA TAMBÉM:

>> Sujeira e mau cheiro diários: moradores em Curitiba exigem solução para vazamento

>> Dengue cresce em Curitiba: em um mês cidade registra mais da metade dos casos de 2023 todo

Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Diante da importância da rua para a circulação na região, já que logo após o trecho danificado é possível acessar o Viaduto do Colorado em direção ao Centro, e a Avenida das Torres sentido São José dos Pinhais, a reportagem da Tribuna procurou a prefeitura para saber quando começarão os reparos no asfalto e se já existe um prazo estabelecido para a conclusão da obra.

E aí, prefeitura??

Questionada, a prefeitura de Curitiba informou que o buraco na Rua Brasílio Itiberê, na cabeceira da ponte de concreto sobre o Rio Belém, ocorreu devido uma erosão provocada pela chuva forte no último fim de semana. “O local foi sinalizado e isolado pela Setran para evitar acidentes. Após vistoria técnica realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) os serviços para recomposição da área foram programados para a próxima segunda-feira (12), quando o fluxo de veículos será menor na região”, disse a prefeitura em nota para a Tribuna.

Segundo o órgão, nesta quinta-feira (8), em ação preventiva, o buraco será fechado de forma provisória. “Em função das chuvas intensas do período verão, as equipes do Departamento de Pontes e Drenagem da Smop atendem a demandas em diferentes bairros para recuperar as estruturas atingidas pelos temporais e em ações preventivas de alagamentos”, completou a prefeitura.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.