Mercado imobiliário

Apartamento comprado na planta e entregue mobiliado: tendência chega a Curitiba

Foto: divulgação.

A compra do apartamento na planta, opção vantajosa do ponto de vista financeiro e do valor agregado de empreendimentos mais modernos, ganhou um novo trunfo no concorrido mercado imobiliário brasileiro. Se o ônus de mobiliar, decorar e equipar o imóvel pesava na decisão de consumidores que querem facilidade e economia de tempo, uma novidade começa a impulsionar as vendas para quem quer “fugir” dos transtornos das obras e fazer a mudança logo após a entrega das chaves.

As proptechs especializadas em providenciar tudo que é necessário para deixar o novo imóvel “pronto para viver” estão atendendo à demanda crescente por praticidade e conveniência na área da moradia. Depois do passo dado pelas incorporadoras na última década, com o investimento em áreas de uso comum equipadas e decoradas nos condomínios multirresidenciais, agora,  por meio de parcerias com startups, elas passam a entregar os novos apartamentos prontos para viver.

LEIA TAMBÉM:

>> Prédio no Água Verde está entre os nove melhores projetos do país em 2023

>> Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Em Curitiba, a AGL Incorporadora acaba de fechar parceria com a startup catarinense Spotlar, uma das pioneiras em projetos arquitetônicos pensados para imóveis na planta. A opção de contratação do serviço ainda na etapa de obras será oferecida no New Urban, empreendimento com 25 pavimentos e 84 unidades em construção no bairro Novo Mundo.

“A gente decidiu oferecer mais esse diferencial, em um empreendimento que já é super moderno, com sistema fotovoltaico, eficiência lumínica e energética, tecnologias de conforto térmico e acústico, reaproveitamento de águas cinzas, espaços de uso compartilhado para home office e estrutura pet friendly. A ideia é facilitar a vida do investidor e futuro morador e oferecer algo que realmente tenha bom custo benefício”, afirma o sócio e diretor da AGL, engenheiro Luiz Antoniutti.

O modelo, que ganha espaço nas capitais brasileiras, já está consolidado em mercados imobiliários do exterior e atende demandas que cresceram no período pós-pandemia. “Percebemos, em uma pesquisa feita com a rede de clientes da AGL, que o apartamento totalmente pronto para morar é uma solução que terá aderência, porque permite que o comprador receba as chaves e entre no apartamento apenas com as malas de roupas”, avalia o coordenador comercial da AGL, Rafael Mandryk.

Os projetos, incorporados e integrados por plataforma digital 3D, são feitos com a participação de arquitetos, designers de interiores, montadores, pintores, eletricistas e instaladores, com a coordenação de um engenheiro responsável. Além dos móveis, equipamentos, revestimentos, cortinas ou persianas, luminárias e toda a decoração, o serviço inclui até enxoval de cama, mesa e banho.

De acordo com o fundador da Spotlar, Marcos Nuernberg, o custo benefício é justamente um dos pontos fortes do serviço oferecido pela startup, que centraliza fornecedores e desenvolve os projetos mais adequados para cada tipo de planta. O serviço é contratado antes da entrega das chaves e o apartamento fica pronto em prazos que vão de 60 a 90 dias. “Com isso, geramos quatro benefícios: redução no custo de execução comparado ao método tradicional; agilidade no processo de entrega, sem atrasos; praticidade, já que todos os processos de compra, logística, e gestão de fornecedores são assumidos pela empresa; e segurança, porque o cliente paga um preço fechado, sem valores adicionais, ou más surpresas financeiras”, sustenta.

A empresa de Santa Catarina foi criada há três anos e já entregou mais de 200 apartamentos em prazos até 80% menores do que os convencionais. Os projetos recebem personalizações feitas a partir da plataforma tecnológica da proptech, o Spot 3D. “Depois de uma demonstração com o time comercial, o acesso é liberado para que o cliente personalize o projeto com total transparência sobre os ítens e valores incluídos. Temos uma diferença na interface do Spot 3D para cada público. Para o morador, a visão é de personalização por cada ambiente e item a item. Para o investidor imobiliário, trabalhamos com categorias de itens dentro de curta, média e longa estadia. O apartamento decorado ganha 20% a mais de rentabilidade”, completa.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.