Investigação!

Em depoimento, testemunha cita segundo envolvido em agressão fatal em bar de Curitiba

Vinicius de Paula morreu ao apartar uma briga de casal em Curitiba
Vinícius de Paula Souza morreu após levar um soco ao apartar uma briga de casal em um bar de Curitiba. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, testemunhas afirmaram que uma segunda pessoa participou da agressão na última terça-feira (21), que terminou com a morte de Vinicius de Paula Souza, de 25 anos, nesta quinta-feira (23). Os trechos do depoimento foram exibidos pelo Bom Dia Paraná, da RPC, nesta sexta-feira. Vinicius foi apartar uma briga de um casal e acabou levando um soco que o derrubou. Na queda, ele bateu a cabeça e chegou a ficar dias internado no Hospital Cajuru com traumatismo craniano, mas teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o cantor e músico Wendel Lemes, de 33 anos, afirmou que estava “discutindo com a namorada e que indivíduos o agrediram pelas costas, ele então se virou e viu indivíduos pegando uma garrafa e vindo em sua direção e que deu uma cotovelada que fez essa pessoa cair”, diz o boletim de ocorrência revelado pelo Bom Dia Paraná. Wendel Lemes foi foi preso em flagrante na noite do crime e autuado por lesão corporal de natureza grave.

+Leia mais! Músico ‘brigão’ de Curitiba pode pegar 1 ano de prisão

Segundo elemento na cena no crime

Em outro trecho do boletim de ocorrência policiais militares disseram ter conversado com outras três testemunhas: dois primos e um amigo de da vítima fatal. Estas testemunhas detalharam o caso e colocaram mais um agressor na cena do crime.

Um dos policiais militares ouvidos após o caso confirmou um segundo elemento. “Segundo os primos o soco que derrubou foi o do cara do carro. Na verdade os dois agrediram, mas o que derrubou foi o soco do outro que não foi conduzido”, disse o Policial no depoimento revelado pela RPC.

O delegado responsável pela investigação caso não quis falar sobre o caso.

“Naquele momento ele foi fiel aos princípios éticos e morais que ele acreditava, ele morreu defendendo uma mulher. Então que a voz dele permaneça e seja sempre ouvida. É por isso que eu vou lutar”, disse Bárbara Ferrassioli, advogada da família de Vinícius.

O bar Mr. Boss informou, em nota, que prestará toda a assistência necessária aos familiares e à vítima, ressaltando que lamentam o ocorrido.

A reportagem não conseguiu contato com a devesa de Wendel Lemes.

+Leia mais! Fala de Bruna Griphao no BBB 23 enfurece biomédicos do Paraná

Vítima foi socorrida e segue em estado grave após o soco. Foto: Reprodução/RPC

Entenda a agressão

De acordo com testemunhas que acompanharam a situação, uma discussão começou no estacionamento do Mr. Boss. Um dos músicos, de 33 anos, teria discutido com a namorada no lado de fora. Clientes que viram a discussão decidiram intervir. O músico acabou acertando um soco em Vinicius de Paula Souza que caiu e, ao bater a cabeça no chão, teve uma parada cardiorrespiratória. Bombeiros ficaram por cerca de uma hora no trabalho de reanimação. Ele então foi levado ao Hospital Cajuru, onde morreu dois dias depois.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.