Na Câmara

250 academias ao ar livre em Curitiba: manutenção “com urgência”

Curitiba conta com cerca de 250 academias ao ar livre. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

As academias ao ar livre estiveram em pauta nesta quarta-feira (06), durante as discussões da segunda parte da ordem do dia da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Os vereadores aprovaram indicação de sugestão à Prefeitura, apresentada por João da 5 Irmãos (União), pedindo a manutenção desses equipamentos públicos. Líder do governo, Tico Kuzma (PSD) explicou que o Executivo já contratou uma empresa para revitalizar as academias ao ar livre, via processo licitatório.

Curitiba conta com cerca de 250 academias ao ar livre, disse João da 5 Irmãos, mas muitas delas, hoje, “não podem ser utilizadas” devido à má conservação. Conforme o vereador, ele já levou a demanda à secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. “Quando estamos falando de academias ao ar livre, estamos falando de saúde à população”, completou.

LEIA TAMBÉM:

>> Terror no CMEI! Bandidos fazem professoras de reféns e roubam celulares na RMC

>> Cachorros de terminal de Curitiba podem ter sido envenenados; Povo teme mais mortes

Na discussão da sugestão, Kuzma explicou que a empresa contratada deu início aos reparos há cerca de dois meses. “As equipes já estão trabalhando”, apontou o líder. A sugestão não é impositiva. Cabe ao Poder Executivo avaliar as propostas dos vereadores e acatar, ou não, as propostas.

“Sabemos que as academias são um equipamento que traz saúde às pessoas e hoje são equipamentos que precisam com urgência serem revitalizados”, afirmou Marcos Vieira (PDT). Sidnei Toaldo (PRD) também disse ter recebido pedidos para a revitalização de academias ao ar livre, sendo “alguns aparelhos com risco iminente de causar acidentes”. “Curitiba praticamente saiu na frente e restaurando, renovando, ficará muito melhor”, citou Oscalino do Povo (PP).

Ainda na segunda parte da ordem do dia desta quarta, o plenário rejeitou sugestão, assinada por diversos vereadores, referente às creches conveniadas. Com o debate das duas indicações, as demais votações foram automaticamente adiadas para a próxima semana.

Você já viu essas?

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido
Construção irregular

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis
Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos
Mais segurança

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.