Pra bombar!

Athletico lança desafio à torcida pra reduzir valor do ingresso

Furacão espera conseguir mais seguidores para seus mascotes. Foto: Albari Rosa.

O Athletico lançou na tarde desta quarta-feira (13) uma promoção, por meio de suas redes sociais, para diminuir o valor dos ingressos do jogo entre o Rubro-Negro e o Botafogo, neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O objetivo da ação é engajar o maior número de torcedores nos perfis do Twitter relacionados aos mascotes da família Furacão. Quanto mais novos seguidores o @fura__cao, o @piafuracao e a @guriafuracao tiverem, menos as entradas para a partida custarão.

No perfil oficial do Athletico no Twitter, há uma orientação de que a cada 1.000 novos seguidores nos usuários citados, o valor do ingresso abaixará R$ 1. Caso as ‘@s’ passem de 50 mil fans, os tickets custarão R$ 50. O valor praticado atualmente pelo time na temporada vem sendo de R$ 150 o valor inteiro do ingresso.

+ Qual foi o gol mais bonito que você já viu no estádio? Relembre alguns no podcast De Letra

Os mascotes da Família Furacão foram lançados em dezembro de 2018, com a nova identidade visual do Athletico, porém, somente nos últimos meses o marketing do clube passou a trabalhar intensamente para popularizar os personagens. O @fura_cao tem sido o perfil mais divulgado até o momento. Isso porque o cachorro da família atleticana se transformou em bichinho de pelúcia e, inclusive, é comercializado na loja oficial do clube. De forma muito bem-humorada, o mascote ‘conversa’ com o público e sempre está presente na Arena da Baixada, seja na arquibancada ou com os jogadores, no gramado. O cãozinho tem, atualmente, às 18h30 desta quarta-feira , 3.599 seguidores, enquanto o @piafuracao possui 1.304 e a @guriafuracao tem 1.404.

+ Mais do Furacão:

+ Lateral-direito do Athletico é convocado pra seleção sub-20
+ Torcedor do Athletico paga promessa e anda mais de 30km a pé pra pagar promessa
+ Lucas Halter renova contrato por mais três anos
+ Sensação do futebol brasileiro se inspira em projeto do Athletico