Triste!

Polícia Ambiental descobre madeireira que tinha 179 toras irregulares de Araucária

Foto: Colaboração/Tribuna do Paraná.

Uma equipe do batalhão de Polícia Ambiental realizou uma grande apreensão de toras de araucária no bairro Campo Grande, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta quarta-feira (30), durante uma fiscalização rotineira. De acordo com a polícia, 179 toras foram localizadas dentro de uma madeireira que funciona há 15 anos. O número equivale a 60 árvores da espécie que é  símbolo do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O responsável pelo local, que não teve o nome divulgado oficialmente pela polícia, tinha autorização para explorar somente espécies exóticas de madeira, como o Pinus. A madeira considerada exótica é aquela de fora, não natural do estado.

Ele informou aos policiais que comprou as toras de outro homem e que pagou R$220 por metro cúbico, ou seja, gastou aproximadamente R$22 mil reais na compra de araucárias, uma espécie fadada à extinção no Brasil.

O homem foi encaminhado à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado, já que o crime é considerado de “menor potencial ofensivo”, cuja pena pode chegar a até dois anos de detenção, caso seja condenado pela Justiça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Decreto de Bolsonaro provoca ‘procura armamentista’ em Curitiba