Mais segurança

PM forma 1500 novos soldados, que vão imediatamente para as ruas

Policiais militaresvão reforçar policiamento no Paraná. Foto: Sd Berg e Sd Ponchio

Na manhã desta terça-feira (12), a solenidade de formatura do Curso de Formação de Praças (CFP), realizada na Ligga Arena em Curitiba, promoveu aproximadamente 1,5 mil novos soldados da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento contou com a presença de mais de dez mil pessoas, entre familiares e amigos dos formandos em um ato composto por muita emoção.

Os novos policiais concluíram o CFP, o qual contou com uma carga horária de 1.505 horas-aulas, mais de 50 matérias multidisciplinares, rigorosos treinamentos e estágio operacional. Foram mais de 13 meses de escola de formação, realizada nos batalhões da Polícia Militar e na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

+ Leia mais: Semáforos de Curitiba não têm sincronismo? Motoristas reclamam e prefeitura responde

Agora, os novos policiais estão preparados para enfrentar os desafios e as responsabilidades que a carreira policial exige e se unem aos batalhões da capital, da região metropolitana, dos campos gerais e do centro-sul do estado do Paraná.

A cerimonia contou com a presença do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, que enalteceu o trabalho da Polícia Militar e destacou o importante caminho a ser trilhado pelos novos soldados.

“Vocês passam a partir de hoje fazer parte da melhor polícia militar do Brasil, polícia essa que é conhecida por respeitar o cidadão de bem e por ser temida pelos bandidos, por isso mantenham a firmeza da história da polícia militar do estado do Paraná, a partir de hoje vocês tem uma, missão  através da coragem, da força e do treinamento que receberam, de proteger as nossas famílias, as famílias do Paraná e as famílias do Brasil que aqui nos visitam” – destacou o governador.

O secretário de segurança pública do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância de um curso de formação amplo e completo, o qual moldou o perfil do miliciano e o colocou em local de destaque.

“Todos vocês foram submetidos a vários testes, físicos, psicológicos, frio, fome e o afastamento da família, preparando vocês para o pior, sem deixar de lado, o respeito, o amor ao próximo, o respeito a pessoa carente e também, o combate rigoroso ao crime organizado, pois temos a obrigação de devolver vocês para suas famílias, que estão entregando a nós com saúde e com saúde que todos os dias temos que devolvê-los, parabenizo toda a família que se faz presente aqui, pelos filhos, pelas filhas, pelo caráter dessas pessoas que estudaram muito para chegar até aqui” – finalizou o secretário.

+ Veja também: Cobra cai de árvore e causa tumulto em ponto de ônibus lotado em Curitiba

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, discursou reafirmou a importância desses novos soldados para a sociedade paranaense e destacou a responsabilidade que daqui em diante os novos soldados vão ter pela frente.

“Essa farda caqui que passam a envergar, representa um legado, de uma instituição se aproxima dos seus 170 anos, de uma rica e virtuosa história, construída e preservada pelos bons exemplos de inúmeros heróis da sociedade paranaense, somos o esteio que protege diuturnamente a população contra os males que possam surgir nessa complexa e emaranhada teias de relações sociais” – concluiu o comandante-geral.

Foto: Sd Berg e Sd Ponchio

Formação de qualidade

Durante a solenidade também foram entregues as três primeiros colocados do certame uma homenagem como forma de reconhecimento por todo empenho durante o CFP. Após o juramento, ao final foi feito o tradicional fora de forma, onde os formandos jogaram suas boinas para ar, marcando o início de um novo ciclo em sua carreira policial militar, na sequência a emoção tomou conta de todos, junto com seus colegas de farda, os novos soldados cantaram, se abraçaram e celebraram esse importante momento.

+ Veja também: Vereador sugere fechar Rua do Outono, em Curitiba, aos domingos

Outras três solenidades programadas para ocorrer nas cidades de Londrina, Maringá e Cascavel ainda nesta semana celebrarão a formação de um total de quase 2,5 mil soldados em todo o estado, fortalecendo ainda mais a segurança pública no Paraná. “É um momento de grande alegria e reconhecimento, não apenas para os formandos, mas para toda a população do estado, que pode contar com esses bravos homens e mulheres para proteger e servir com integridade e coragem”, diz material divulgado pela PM.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.