Pandemia

Paraná soma mais de 4 mil infectados pelo novo coronavírus

Foto: Geraldo Bubniak /AEN

O Paraná ultrapassou os 4 mil casos de coronavírus. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (29). De acordo com o documento, desde o início da pandemia são 4.236 diagnósticos positivos e 173 mortes em razão da Covid-19. Em 24 horas, o aumento foi de 256 ocorrências da doença e quatro óbitos. Estão ocupados 236 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o que corresponde a 44% das vagas oferecidas no estado. Seguem em investigação 2.063 pacientes, enquanto 26.987 testes já foram descartados.

LEIA MAIS – Curitiba tem 101 pessoas internadas e três novas mortes por coronavírus

Por outro lado, estão recuperadas da doença 1.863 pessoas. Em relação às novas mortes, são quatro homens que estavam internados. Três residiam em Curitiba: um com 79 anos faleceu na terça-feira (26); outro de 65 anos morreu na quarta-feira (27); e o terceiro tinha 86 anos e foi a óbito na quinta-feira (28). A quarta vítima era de Terra Rica, tinha 57 anos e foi a óbito nesta sexta (29). O boletim da Sesa também apresenta 64 casos e 5 óbitos de pessoas que tiveram a doença em solo paranaense, mas moram em outros estados. Confira a evolução dos casos de coronavírus no Paraná.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo