Nova marca

Gigante do açaí do Paraná faz investimento milionário e cria nova linha para supermercados

Foto: Divulgação

A The Best Açaí é a marca que trouxe protagonismo ao Grupo The Best quando passou a ser a maior rede de açaí e sorvete do mercado brasileiro no modelo self-service. Todas as lojas, atualmente 340 em operação e mais 160 em implementação, totalizando 500 unidades, são alimentadas pelos produtos gelados da Amadelli Alimentos, fábrica que também pertence ao grupo.

VIU ESSA? Calvo drive-thru: Burger King dará sanduíche a quem ostenta gloriosas entradas; Veja lojas de Curitiba

O crescimento exponencial da rede e o investimento para a expansão da planta industrial em Ibiporã fez surgir uma nova marca: a AmaFruta, linha de sabores de açaí voltada a microempreendedores e com a pretensão de chegar as grandes redes de supermercados ainda em 2024. Em 2023 o Grupo The Best atingiu R$ 400 milhões, superando a meta de faturamento anual.

De acordo com o CEO da AmaFruta, Mateus Bragatto, a indústria está recebendo um aporte de capital próprio de R$ 30 milhões para expansão e que engloba a nova marca, mas o crescimento da AmaFruta, apesar do grande potencial, está ocorrendo de forma orgânica, com um time especializado para atender e ajudar as necessidades do B2B.

LEIA AINDA – A partir de quando pode comprar pinhão? Temporada está perto de começar!

“Quando comentamos que a Amadelli é que produz os insumos gelados da The Best Açaí, a adesão é quase instantânea, pois recebíamos milhares de solicitações para a compra e revenda dos produtos da rede. Agora com a AmaFruta conseguimos atender esse mercado ávido por produtos de qualidade, preço justo e sem competir com a rede, já que a fórmula é distinta”, explica Bragatto.

Segundo Bragatto, mesmo recém-lançada, a marca já atende clientes em 14 cidades. “Até o final de 2024 pretendemos chegar em 500 comércios no Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. Como temos logística própria, conseguimos entregar na porta dos estabelecimentos”, completa.

Diferente da The Best Açaí, a AmaFruta foca em apenas duas linhas de açaí: Classic e To Go que variam de acordo com a concentração, a linha Cupuaçu e o creme base para elaboração de milk shake em restaurantes, hamburguerias e cozinhas

A Amadelli Alimentos que tem seis anos de atuação conquistou o Ranking Negócios em Expansão 2023 promovido pela EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, na categoria R$ 30 a 150 milhões.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.