Alagamentos

Tragédia no Rio Grande do Sul: Curitiba cria postos de coleta de doações

Foto: Sandra Lima / SMCS.

A Prefeitura de Curitiba pede a participação dos curitibanos com a doação de alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza para ajudar as pessoas que estão sofrendo com a destruição causada pelas fortes chuvas e deslizamentos que atingem mais de 130 municípios do Rio Grande do Sul.

É fácil: para doar grandes quantidades, os interessados podem abrir uma solicitação na Central 156, enquanto pequenas quantidades podem ser depositadas em um dos pontos de coleta instalados em toda a cidade.

LEIA TAMBÉM:

>> Linha de ônibus é liberada para circular de graça neste fim de semana em Curitiba

>> Deltan Dallagnol não é mais pré-candidato à prefeitura de Curitiba

Pontos de coleta

Postos da Guarda Municipal; Ruas da Cidadania; Equipamentos da FAS; Supermercados Festval; SMELJ/ SMSAN; Rotary Club; Disque Solidariedade; ParkShoppingBarigui; Jogo de futebol deste domingo (5/4) na Ligga Arena; Escola de SAN – Casa Culpi; Fazenda Urbana; Escola de SAN – Dom Bosco; Mesa Solidária – Luz dos Pinhais; Escola de SAN e Mesa Solidária – Patrícia Casillo; ⁠Mercado Municipal de Curitiba; ⁠Mercado Regional Cajuru e ⁠Banco de Alimentos.

Doação em dinheiro

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado. A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38. A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.

Dados para doação:

Conta SOS Rio Grande do Sul

Chave Pix – CNPJ 92958800/000138

Banrisul

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.