Meio ambiente

Toneladas de lixo descartadas irregularmente são recolhidas de rua na Grande Curitiba

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Largo

Mais de 30 toneladas de lixo descartadas irregularmente foram recolhidas de uma única rua em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta quinta-feira (18). A operação de limpeza realizada pela prefeitura do município aconteceu na Rua Teixeira Soares, no bairro São Vicente.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

De acordo com a administração municipal, no material recolhido da margem da via, foram encontrados indícios de algumas das pessoas e empresas que cometeram essas irregularidades, inclusive contas de luz, de água e outras provas.

É crime ambiental jogar lixo nas margens das ruas e estradas, e os infratores podem ser processados e penalizados. Por isso, o Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente vai notificar as pessoas e empresas identificadas, que poderão sofrer multa.

+Leia mais: Toneladas de lixo são retiradas da casa de acumulador compulsivo de Curitiba

Outros pontos de descarte irregular

Na cidade, ainda existem outros locais onde se observa esse tipo de crime ambiental, com destaque para pontos na Estrada da Ratada, Rua Teixeira Soares, Ferraria e no Botiatuva. A prefeitura ressalta que recolhe lixo e materiais recicláveis, todos os dias, nas portas das residências, e não há motivo para as pessoas jogarem lixo nas margens de rios, estradas, ruas e em terrenos baldios.

O trabalho na Rua Teixeira Soares contou com apoio de pessoal da Secretaria de Viação, que aproveitou para realizar o perfilhamento da via, tornando-a melhor trafegável. O Departamento de Meio Ambiente providenciou, ainda, o plantio de árvores e a instalação de placas de advertência, para que as pessoas que tiverem intenção de despejar lixo ali saibam que estão cometendo um crime ambiental, além de causar prejuízos à prefeitura e à toda a população.

Motorista de caminhão desviou de posto da polícia após acidente fatal, afirma PRF