Cinco caminhões de entulhos foram retirados da casa de um morador no bairro Tatuquara, em Curitiba, na última quarta-feira (3). A prefeitura teve que solicitar uma máquina carregadeira para retirar todo o lixo espalhado na casa do morador, um acumulador compulsivo – problema psicológico em que a pessoa não consegue se desfazer de objetos e detritos.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A limpeza foi uma ação conjunta entre as secretárias municipais de Meio Ambiente e Saúde, além da Fundação de Ação Social (FAS) e a Regional Tatuquara da administração municipal. Toda a limpeza foi feita com o consentimento do morador, que acompanhou o trabalho.

De acordo com a prefeitura, o morador passou a acumular objetos após a morte da mãe, com quem morava. Nesta sexta-feira (5), o morador vai passar por uma avaliação psiquiátrica.

+ Leia mais: Sentiu frio nesta sexta-feira? Se prepare, vai gelar ainda mais!

A remoção foi feita não só para preservar a saúde do morador, mas também para evitar a propagação de doenças na vizinhança. O acúmulo de lixo ajuda na proliferação de vetores de doenças, como ratos e mosquitos, além de acumular água parada.

Ressaca em Matinhos gera imagens impressionantes! Veja!