Máquinas de recarga

Todos os terminais de ônibus de Curitiba passam a ter recarga do cartão-transporte com débito e crédito

Cartão transporte da Urbs. Foto: Arquivo

Todos os 22 terminais de ônibus urbanos de Curitiba passarão a contar com a possibilidade do pagamento de créditos (passagens) para o cartão-transporte (usuário, avulso e estudante) com cartões de débito e crédito.

LEIA MAIS – Cachorros de terminal de Curitiba podem ter sido envenenados; Povo teme mais mortes

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), a funcionalidade que já estava em vigor desde outubro do ano passado em 13 terminais, estará disponível a partir da próxima semana nos últimos nove: Boa Vista, Portão, Centenário, Oficinas, Caiuá, Campina do Siqueira, Fazendinha, Boqueirão e Hauer.

O número de máquinas para recarga disponíveis também vai aumentar, de 18 para 46. A implantação será concluída até sexta-feira (8).

Dinheiro ainda é aceito

A instalação das máquinas atende a um pedido dos passageiros que preferem recarregar seus cartões nos terminais. Anteriormente a operação nestes locais só poderia ser realizada em dinheiro, que continua a ser aceito mesmo com as novas máquinas.

A compra de créditos para o cartão-transporte com pagamento em dinheiro não tem cobrança de taxa. Já com o pagamento por cartão de débito sai por R$ 6,08 (taxa de 1,26%) e R$ 6,12 por cartão de crédito (taxa de 1,99%). As taxas são cobradas pelas operadoras de cartão. Os créditos são carregados imediatamente no cartão-transporte após a compra.

“Todas as catracas dos 22 terminais vão contar com máquinas para recarga do cartão-transporte, o que deve facilitar a vida dos passageiros. Em terminais maiores, como Pinheirinho, haverá quatro equipamentos à disposição dos usuários”, diz Vilson Kimmel, gestor da área de Tecnologia da Informação da Urbs.

Além da recarga em terminais, o usuário possui várias formas de aquisição de créditos do cartão-transporte, via whatsapp, aplicativos, lojas físicas e também pela internet. Confira aqui onde carregar o cartão-transporte.

Dentro dos ônibus da capital só são aceitos pagamentos por meio de cartão-transporte, débito ou crédito.

Você já viu essas?

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido
Construção irregular

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis
Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos
Mais segurança

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.