Só feras

Time inteiro do Colégio Estadual do Paraná é convocado para representar seleção brasileira de futebol

Time do Colégio Estadual vai representar o Brasil em desafio internacional na Argentina. Foto: Arquivo Pessoal

Um time inteiro de alunas do Colégio Estadual do Paraná (CEP), localizado no Centro de Curitiba, foi convocado para representar o Brasil contra a Argentina no Desafio Internacional de Futebol de Salão Feminino Sub 17. Ao todo, 12 alunas do CEP viajaram para Rosario, na Argentina, na última sexta-feira (3), onde permanecem até o dia 13 de novembro.

Composto por Amanda, Ashley, Beatriz, Erica, Isabele, Julia, Larissa, Maria Eduarda, Louizi, Maria Fernanda, Mariane e Thais, o time vai participar de um desafio internacional em fase única entre Brasil e Argentina. As jovens vão disputar três jogos que acontecem na quarta-feira (8) às 20 horas, na sexta-feira (10) às 21h30 e no sábado (11) às 19h30.

Bastante contente com a convocação, a técnica do time do CEP Daniely de Quadros agradece a Confederação de Futebol de Salão do Brasil pela oportunidade e também os pais das atletas.

+ Veja mais: Reforma muda parte de atendimento de Unidade de Saúde Central de Curitiba

“O sentimento é de gratidão. Ter o trabalho reconhecido com a convocação da equipe para poder estar representando o Brasil em um evento dessa grandeza é de gratidão, gratidão pela escola que investe e possibilita que as meninas possam ter experiências como essa, que além de esportiva é cultural e educacional. Gratidão pelas meninas que se dedicam ao máximo. Tem menina que anda três horas por dia de ônibus para treinar e acredita muito que pode fazer diferença na vida dela”, afirma Daniely.

A técnica conta que as jovens treinam todos os dias, geralmente em dois períodos. Alguns treinos acontecem na quadra do CEP e outros são realizados em um ginásio de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em uma parceria com a prefeitura.

Daniely explica que a convocação das 12 atletas aconteceu porque ela tem uma relação com a Confederação, pois participou de alguns campeonatos em países da América do Sul, e também porque o trabalho das estudantes já era conhecido pela organização.

A treinadora revela que quando soube da oportunidade, a direção do CEP aceitou participar na hora. “Está sendo a realização de um sonho de 12 meninas que estão tendo a oportunidade de viver coisas incríveis graças à educação e ao esporte”.

Diretora Geral do Colégio Estadual do Paraná, Laureci Schmitz, também reforça a empolgação e orgulho com a convocação das meninas. “Entendemos que o esporte, assim como a arte são muito importantes para a formação humana. Por isso, nós no CEP valorizamos e incentivamos muito nossos estudantes a participarem dessas atividades no colégio, para muitos é a única oportunidade”, relata a diretora.

+ Viu essa? Cinco museus pouco conhecidos em Curitiba para conhecer

Para os três jogos que acontecem na próxima semana, a técnica diz que a expectativa está alta e que acredita que essa é uma experiência que o time jamais vai esquecer.

“A expectativa é que a gente possa fazer grandes jogos aqui, colocar em prática aquilo que elas vêm treinando tanto. Acho que a quadra ultrapassa os limites de apenas o esporte, a gente é uma escola pública e ter a oportunidade de trazer as meninas para conhecer outro país, para conhecer a cultura de outro país através do esporte é uma coisa sem igual”, comemora Daniely.

Atletas do Colégio Estadual do Paraná

Além do time de futebol de salão Sub 17, a diretora conta que o CEP tem outras atletas. Ela cita irmãs gêmeas que já disputaram campeonatos mundiais de atletismo e que agora podem receber uma bolsa para frequentar uma universidade nos Estados Unidos.

+ Leia mais: Festival do Pão com Bolinho: veja fotos e descrições dos 54 sanduíches

“Estamos todos orgulhosos e felizes das nossas estudantes atletas estarem representando o Brasil, isto é decorrência do esforço e comprometimento delas nos treinos e campeonatos que participam e também do trabalho sério e competente da professora e técnica Daniely”, afirma Laureci.

Fazem parte da comissão técnica Claudia, Daniely, Nicolly e Maria.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.