Saiba quando!

Sorveteria tradicional de Curitiba, A Formiga vai reabrir após incêndio criminoso

Fachada da sorveteria A Formiga danificada pelo incêndio. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Após quase um mês do incêndio criminoso na sorveteria A Formiga, no bairro Água Verde, em Curitiba, a investigação policial ainda não encontrou os responsáveis pela ação. A boa notícia é que a reforma no local está avançando e existe a previsão de reabertura em 30 dias.

VIU ESSA? Comida Di Buteco: 40 bares disputam título de “melhor de Curitiba”

A sorveteria com mais de 70 anos de atividade foi alvo de um ataque na madrugada do dia 1º de março. Eram 3h15 da madrugada quando câmeras de segurança flagraram dois homens ateando fogo na fachada do estabelecimento comercial. O prejuízo foi de R$ 80 mil com a perda de vários móveis antigos e estragos na parte elétrica. Uma vaquinha virtual segue ativa para ajudar na reconstrução.

Max Frischmann, um dos responsáveis pela sorveteria, informou em entrevista para a Tribuna do Paraná, nesta terça-feira (26), que a colaboração das pessoas foi importante e que segue sendo bem-vinda. “Estamos precisando de material de construção, a ajuda é fundamental. Tivemos um retorno financeiro com a vaquinha virtual e seguimos na luta”, disse Max. 

LEIA AINDA – Calvo drive-thru: Burger King dará sanduíche a quem ostenta gloriosas entradas; Veja lojas de Curitiba

Quanto à investigação do crime, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), comunicou que segue trabalhando no caso e realizando diligências, a fim de concluir o inquérito policial.

Comoção com o incêndio

A tristeza por parte da comunidade com o vandalismo em uma sorveteria tão tradicional da cidade comoveu muita gente. Max Frischmann comentou que uma arquiteta ficou emocionada e não está cobrando pelo trabalho na reforma da loja. “Ela não cobrou o projeto, pois ela costumava vir com o pai. Um ato solidário bem significativo, que nos emocionou também”, lembrou Max. 

Quanto à reabertura, a data ainda não foi oficializada devido às obras que ocorrem dentro da sorveteria. A projeção é para 30 dias. “Acredito que estaremos de porta aberta dentro de um mês. Tudo caminha para isso”, completou um dos responsáveis pela sorveteria.

Como ajudar?

Acesse a vaquinha virtual e faça a transferência via PIX, cartão de crédito ou boleto. Caso queira ajudar diretamente na conta bancária da A Formiga, o PIX com CNPJ é o 81063182000141 .

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.