Dono revela destino do bar

Seba´s Bar vai fechar? Bar tradicional de Curitiba anuncia festa de encerramento e novos caminhos

Seba's Bar vai fechar as portas na Rua Waldemar Loureiro Campos e reabrir em novo endereço. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

O Seba´s Rock Bar, na Rua Waldemar Loureiro Campos, no Boqueirão, em Curitiba, está fechando as portas ao público nesta sexta-feira (6). Foram 17 anos no mesmo lugar, em um ambiente dominado pelo rock e pela interação entre amigos, frequentadores e bandas, além de muitas histórias. A festa de encerramento, nesta sexta, promete ser emocionante para todos aqueles que fizeram do local um espaço dedicado à boa música e à vida.

LEIA MAIS – Sistema X, El Potato, Sunshine, Rave e mais: Baladas antigas de Curitiba deixam saudade; relembre

Mas calma! A boa notícia é que o bar do carismático Sebaldo vai reabrir cinco dias depois em um novo endereço, na Rua Anne Frank, em um barracão no mesmo bairro que abraçou o catarinense que chegou a vender sorvete, cachorro-quente e sardinha na brasa por R$ 1.

A mudança de endereço do Seba´s Rock Bar deve-se principalmente a três fatores: estrutural, financeiro e motivacional. No atual espaço, o valor do aluguel aumentou consideravelmente, além disso, com o passar do tempo e com grande público frequentador, alguns problemas básicos passaram aparecer diariamente nos salões.

Sebaldo Sabatke. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

“Posso dizer que com 17 anos no mesmo lugar, a estrutura já não estava suportando, fora o aluguel que valorizou. Chegamos no limite, queremos um novo desafio. Importante reforçar que o Seba´s não vai perder a identidade, mesmo com o tamanho do espaço. Seguimos com as promoções e porções do dia e com a Noite do Flashback. Digo que é o bar de todas as idades”, afirma o simpático proprietário do bar, Sebaldo Sabatke. 

VIU ESSA? Curitiba Honesta comemora dez anos combinando ingredientes perfeitos: gastronomia e preço justo

Túnel do Rock 

No novo Seba´s Rock Bar, as bandeiras, quadros, guitarras e placas estarão fazendo parte de uma espécie de túnel do rock. A ideia é levar o frequentador ao passado e relembrar momentos importantes para as pessoas. “Ao entrar no bar, a pessoa vai ver os adereços em duas paredes gigantes. Ela vai ver um filme, um Seba´s reformulado, mas com todas as raízes. A iluminação e o som irão criar essa ilusão. Tô nervoso”, brinca Sebaldo, esposo da Nilza e pai do Leonardo e Julian. 

Interior do primeiro Seba’s Bar. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Nazareth no Seba’s

Para quem não conhece o Seba´s, o espaço deu oportunidade para mais de 300 bandas, contando inclusive, com a ilustre presença dos escoceses do Nazareth, que ali deram uma canja em uma turnê por Curitiba, em 2007.

“Uma caminhonete chegou e aí virou uma loucura. Na verdade, apenas o baterista Lee Agnew apareceu. Ele comeu e depois tocou no palco, mas ficou a lenda que toda a banda esteve aqui”, orgulha-se Sebaldo.

O grande dia da visita do baterista Lee Agnew, do Nazareth. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/ Tribuna do Paraná

Festa de inauguração do novo bar

No dia 11 de outubro, a partir das 19h, a festa de inauguração do novo espaço vai contar com grandes apresentações e vários estilos. Legião Urbana Cover, Válvula Vapor e Youngs AC/DC estão confirmados na nova casa.

LEIA AINDA – McDonald’s abre novo restaurante aberto 24 horas em Curitiba

“Vai ter lotação, umas 800 pessoas. O objetivo é que todos tenham acesso aos shows, aqui ninguém fica de costas para o palco. Os jovens podem dançar, e os velhinhos ficam sentados curtindo uma boa porção e uma cerveja bem gelada. A ideia nesse dia é valorizar o rock nacional com o Válvula Vapor. É aniversário de morte do Renato Russo, e por isso, Legião Urbana Cover. E há 29 anos, tivemos o show histórico do AC/DC na Pedreira”, comenta o catarinense Sebaldo. 

Dono convida para as festas de despedida e reinauguração. Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Ao fechar esse ciclo na Rua Waldemar Loureiro Campos, o empresário avalia que o sucesso veio em razão dos amigos, colaboradores e da família do rock. “Quando chegamos a montar esse bar, achavam que a gente era criminoso. Falavam que eu era louco, e fizemos muito sucesso. Digo que outros estabelecimentos pegaram nosso estilo de alguma forma, nosso segredo foi abraçar a família do roqueiro”, diz Sebaldo.

Aos antigos e novos clientes do Seba’s Bar, ele manda o recado: “Faço convite para nossa despedida na sexta-feira (6) do ambiente que marcou história de muitas pessoas, foram 17 anos de muitas festas e alegria. E para fechar com chave de ouro, teremos Banda Delorean e Credence Cover Curitiba”, agradece Sebaldo, homem de coração gigante e voz de locutor de FM. 

Serviço

Sebá´s Rock Bar
Novo endereço:
Rua Anne Frank, 3644, Boqueirão
Festa de encerramento na Rua Waldemar L. Campos: 6 de outubro
Festa Inauguração na Rua Anne Frank: 11 de outubro, a partir das 19h
Informações: (41) 99916-1134

Manda pra Tribuna!

Você conhece lugares imperdíveis na cidade, pessoas que fazem coisas incríveis ou viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.