Luto

Morre estudante de medicina da UFPR que lutou contra plano de saúde por cirurgia

A morte do estudante do 6º ano do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mateus Botogoske, aos 26 anos, na segunda-feira (05), causou comoção nas redes sociais. O aluno lutou contra um câncer e batalhou diante de recusas do plano de saúde de custear a cirurgia.

A UFPR nas redes sociais lamentou a perda precoce do aluno. No texto publicado, a universidade valorizou a força de Mateus que documentava diariamente os seus dias como paciente oncológico e estudante de Medicina.

“No ano passado, nos juntamos à luta do Mateus pela vida, contra o câncer, um osteossarcoma, diagnosticado em 2019. Mateus documentava os seus dias como paciente oncológico e estudante de Medicina, seus altos e baixos, batalhas, dores e vitórias no perfil E agora, Boto?

“Sua coragem e determinação na batalha contra o câncer foram inspiradoras para todos nós. Que sua memória continue a ser uma fonte de força e inspiração para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Descanse em paz, Mateus. Nossos mais sinceros sentimentos de carinho e solidariedade a toda a família e amigos”, postou a UFPR.

Batalha contra plano de saúde

O estudante foi diagnosticado com câncer ósseo em novembro de 2019,quando retirou um tumor do braço esquerdo. No início de 2023, foi diagnosticado com metástase. A cirurgia indicada por um especialista foi a hemipelvectomia, que removeria o tumor por completo. Foi esse procedimento que o plano de saúde alegou recusou exagero no valor cobrado pelo médico.

Mesmo com uma decisão judicial, Mateus acabou realizando a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No fim do ano passado, o quadro de saúde do estudante piorou devido a uma infecção.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.