De olho no trânsito

Ruas de bairro de Curitiba mudam de sentido perto de escola; veja no mapa

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Atenção motoristas e moradores do Cajuru, tem mudanças no trânsito do bairro. A partir desta terça-feira (27), as ruas Pedro Bocchino, Ninon Muller Piske, Raul de Oliveira, Carlos Alfredo de Morães, Engenheira Enedina Marques e Fábio Roger Mendes passam a ter sentido único. 

LEIA MAIS – Dona de chácara na RMC vai responder por mortes de família eletrocutada em piscina

Segundo a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran), responsável pela mudança, a alteração tem o objetivo de trazer mais segurança para os 1.300 estudantes da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, que circulam pela região e necessitam fazer o embarque e desembarque diariamente.

Seis ruas do bairro Cajuru passam pela mudança de sentido do trânsito. Imagem: Divulgação/SMCS

Novo sentido

Passam a ter sentido único de circulação: a Pedro Bocchino, da Rua Carlos Alfredo de Morães para a Raul de Oliveira; Ninon Muller Piske, da Rua Luiz França para a Pedro Bocchino; Raul de Oliveira, da Pedro Bocchino para a Engº Costa Barros; Carlos Alfredo de Morães, da Antônio Barbosa de Oliveira para a Pedro Bocchino; Engenheira Enedina Marques, da Fábio Roger Mendes para a Ninon Muller Piske; e a Rua Fábio Roger Mendes, da Pedro Bocchino para a Luiz França. 

De acordo com a Setran, a medida atende pedidos da população que circula pela área e da comunidade escolar. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas na região.

Intervenções no trânsito

Intervenções como essa no trânsito da cidade, conforme a Prefeitura de Curitiba, são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Superintendência de Trânsito, bem como nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, Fala Curitiba e outros canais oficiais.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido
Construção irregular

Condomínio em Curitiba construído em área de preservação será demolido

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis
Novidade

Praça centenária de Curitiba terá revitalização milionária e quadra de beach tênis

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos
Mais segurança

Com investimento milionário, Paraná instala superpostes na praia de Matinhos

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.