Fim das tretas?

Rua “do xingamento” em Curitiba muda de sentido a partir desta quarta-feira

Rua do "xingamento", no bairro Portão, passa a ter sentido único. Foto: Colaboração

Em Curitiba, uma rua do bairro Portão é sinônimo de brigas diárias entre motoristas, xingamentos e riscos aos pedestres. O motivo é, que nos horários de pico pela manhã ou à tarde, muita gente estaciona os carros irregularmente para buscar seus filhos no Centro Municipal de Educação Infanti (CMEI) Vila Rosinha ou na Escola Municipal Francisco Klemtz. A situação foi mostrada pela Tribuna do Paraná, na semana passada.

LEIA MAIS – Lojas fechadas no centro de Curitiba levantam questionamento: Cadê a clientela?

Mas esse caos no trânsito deve mudar a partir desta quarta-feira (30), quando a Rua Alfredo Jaime Felippe, no bairro Portão, passa a ter sentido único de circulação da Rua Dr. Manoel Francisco Ferreira Correia em direção à Alberto Klemtz. A mudança passa a valer às 11h e agentes de trânsito estarão no perímetro para orientar os motoristas.

Rua no Portão terá mudança de sentido a partir desta quarta-feira.
Imagem: Divulgação/SMCS

Reduzir conflitos

A implantação do novo sentido na via será realizada pela Superintendência de Trânsito (Setran) e tem como objetivo reduzir conflitos, organizar o trânsito e proporcionar maior segurança para os que circulam na região.

VIU ESSA? Mega Sena 2626 milionária dá prêmio turbinado para aposta de Curitiba

De acordo com Mauricio Razera, diretor do Departamento de Projetos e Implantação da Setran, essa mudança trará benefícios sobretudo para a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Rosinha, situado nesse trecho da via.

“Recebemos solicitações pelo canal 156 por parte de pais e da comunidade para que fizéssemos essa alteração. Após estudos, conseguimos implementar essa modificação que proporcionará mais segurança a todos”, afirmou Razera.

Intervenções

De acordo com a Setran, toda alteração no trânsito da cidade é antecedida por estudos técnicos, que cruzam dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impacto no tráfego, baseados no monitoramento da Superintendência de Trânsito e nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui!

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.