"Vamos pra onde?"

Protesto e fogo no Tarumã! Moradores pedem mais tempo após ordem judicial

Mobilizados cobrando por moradia, pelo menos 60 famílias bloqueiam a Rua Paulo Turkiewicz, no Bairro Tarumã, em Curitiba, desde o começo da manhã desta sexta-feira (22). As pessoas protestam contra uma ordem judicial que prevê a retirada de cerca de 30 destas famílias de um terreno ocupado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O terreno fica no fim da rua, nas proximidades do novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O protesto já acontece há dois dias, depois que começou a ser cumprida uma ordem de reintegração de posse.

+Leia mais! Presa mulher que aplicava golpes em compradores de casas de alto padrão

Segundo o morador Genauro Ribas, que vive no local há 7 meses, as famílias receberam a informação, nesta quinta-feira (21), de que teriam que deixar o local até domingo (24). “Não temos para onde ir”.

Genauro afirmou ter comprado outro terreno, em outro local. “Mas ainda não consigo me mudar para lá por conta dos trâmites de transição. Para onde vamos?”, questionou o homem.

Segundo eles, as famílias querem mais tempo para tentar arrumar um lugar para ir. Por enquanto, não houve nenhum posicionamento sobre alternativas que permitam que os moradores fiquem no local por mais tempo.

Temporal em Curitiba deixou 34 pontos alagados, árvores caídas e muita destruição

Voltar ao topo