TRACK 2024

GM abre inscrições de programa só para mulheres negras

A GM realizará, pela primeira vez, uma edição só para mulheres negras de seu programa de trainee, o TRACK 2024 – a sua história importa. Serão 15 vagas disponíveis para trabalhar em São Caetano do Sul (SP), sede da empresa. As inscrições ficam abertas de 6 a 28 de fevereiro e podem ser feitas e conseguir mais informações no link: https://ciadetalentos.com.br/trackgm2024/. As oportunidades são para as áreas de finanças, manufatura, compras, logística e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing, engenharia e recursos humanos.
O programa TRACK deste ano tem como objetivo ampliar a representatividade feminina e negra no quadro de colaboradores da GM e visa contribuir para atingir a meta global da GM de se tornar a empresa mais diversa e inclusiva do mundo. As duas edições anteriores foram exclusivas para pessoas negras, em 2021, a primeira do setor automotivo, e para mulheres, em 2023.

“Essa nova edição do TRACK faz parte da nossa estratégia de DE&I, que inclui um forte trabalho afirmativo e intencional na temática da representatividade. Já fizemos uma edição exclusiva para pessoas negras e outra somente para mulheres e agora consideraremos a interseccionalidade entre esses dois importantes grupos”, comenta Christian Cetera, diretor executivo de recursos humanos da GM América do Sul.

Para se candidatar, será necessário ter concluído a graduação de bacharelado (presencial ou EAD) de qualquer curso entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023, ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Caetano do Sul e para viagens ou mudanças. O processo seletivo tem quatro etapas que envolvem dinâmicas em grupo e encontros com líderes da GM.

O programa TRACK da GM tem duração de três anos e as candidatas selecionadas passarão por rotações entre as subáreas e desenvolverão um projeto em suas áreas de alocação, para se tornarem as líderes do futuro da companhia.

Em 2013, a GM alcançou um marco importante ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história. Desde então, a GM está abraçando a oportunidade e a responsabilidade de ser um ator proativo para liderar o processo de transformação e evolução do segmento, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU. Além disso, desde 2021 a empresa passou a contar com ao menos 50% de mulheres entre os candidatos para posições mensalistas, com o objetivo de estimular a presença das mulheres na indústria automotiva.

Voltar ao topo