Ordem de serviço assinada por Greca

Nova praça de Curitiba com mirante e vista exuberante tem data para início das obras

Praça Barcelona será construída no bairro Vista Alegre. Ilustração: Divulgação/Ippuc

O nome mudou de Araucária para Barcelona, mas a nova praça de Curitiba deve começar a sair do papel. O prefeito Rafael Greca anunciou oficialmente, que a nova praça no bairro Vista Alegre com vista para a Serra do Mar, vai ter a denominação em homenagem à cidade espanhola. A ordem de serviço foi assinada para o início da implantação do terreno de propriedade do município, nas ruas José Antoniassi, Roberto Barrozo e Rosa Saporski.

No ano passado, a prefeitura anunciou o projeto do mirante. A ideia era entregar a obra para a comunidade no fim de 2023, como presente de aniversário de 330 anos. No entanto, o prazo se estendeu devido ao processo de preparação para o edital de licitação.

Com a definição a cargo da empresa Tecville Construções Civis, as obras para criação da Praça Barcelona terão um investimento de R$ 5.124.068,63, em recursos do município, com previsão de início em abril e duração de oito meses. 

LEIA AINDA – Megaobra altera o trânsito em Curitiba na região do Trevo do Atuba; veja desvio

Na Praça Barcelona, vai ser construída uma rampa com 220 metros de comprimentos em zigue-zague e aramada (com buraquinhos), com possibilidade de seguir para os degraus, tendo 8% de declive. Além disso, um belvedere – construção isolada num jardim ou parque – de onde será possível desfrutar de um mirante, promete ser o ponto alto da obra com bancos voltados à Serra do Mar.

Mudança de nome?

Segundo a prefeitura de Curitiba, o nome Praça Araucária era provisório, só uma ideia. Agora foi formalizado e o local recebeu o nome oficial de Praça Barcelona.

“Barcelona nos trouxe imensas alegrias desde 2017. A Prefeitura participou todos os anos do Smart City World Congress, da Fira Barcelona, e ela veio à nossa cidade, com cinco edições do Smart City Expo Curitiba. Por isso, com imensa alegria, eu apresento a futura praça que será implantada”, disse Rafael Greca, ao participar do segundo dia do Smart City Expo Curitiba, na quinta-feira (21).

Foi também na capital catalã que Curitiba recebeu o título de Cidade mais inteligente do Mundo, em novembro de 2023.

Você já viu essas?

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil
Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda
Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.