IRG Pesquisa

No Paraná, governo de Ratinho Jr tem aprovação e Lula rejeição; veja pesquisa

O governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente Lula (PT). Fotomontagem: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um levantamento feito pelo instituto IRG Pesquisa mostra que os eleitores paranaenses aprovam o governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no Paraná e discordam da condução de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Governo Federal. A pesquisa, divulgada na quarta-feira (6), foi feita entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais e o grau de confiança, que é a probabilidade de que os dados representem a realidade do Paraná, é de 95%.

LEIA MAIS – Desfile de 7 de setembro em Curitiba reúne blindados, militares, estudantes, e mais; Veja as fotos!

Segundo o levantamento, 64,7% dos eleitores entrevistados consideram o governo de Ratinho Junior ótimo ou bom. Outros 24,8% dos pesquisados avaliam a atual gestão do Estado do Paraná como regular. Para 9,7% dos eleitores ouvidos pela IRG Pesquisa, o governador do Paraná vem fazendo uma gestão ruim ou péssima. Menos de 1% dos entrevistados não soube avaliar ou não respondeu à pergunta.

Quando perguntados se aprovam ou desaprovam o governo de Ratinho Junior, três a cada quatro eleitores paranaenses ouvidos na pesquisa responderam positivamente à questão – 75,6% de aprovação, contra 21,4% de desaprovação. 0s 3% restantes não souberam ou não opinaram.

VIU ESSA? Novo viaduto em Curitiba promete acabar com trecho caótico na divisa com a RMC; Edital é lançado!

Em relação ao governo Lula, 46% dos entrevistados consideram a gestão como ruim ou péssima. Para 18,9% dos eleitores ouvidos no Paraná, o petista tem sido regular. Já para 33,5% do público pesquisado o Governo Federal está sendo gerido de uma maneira boa ou ótima. Outros 1,7% dos entrevistados não responderam ou não souberam avaliar.

Em relação à aprovação ou desaprovação do governo Lula, 54% dos eleitores paranaenses ouvidos pela IRG Pesquisa discordam da forma como o petista governa o Brasil. Para 42,7%, a gestão lulista merece aprovação – 3,3% dos entrevistados não souberam avaliar ou não responderam.

O levantamento da IRG Pesquisa ouviu 1.517 eleitores em entrevistas pessoais e telefônicas, realizadas em 176 municípios do Paraná.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.