Dia da pátria!

Desfile de 7 de setembro em Curitiba reúne blindados, militares, estudantes, e mais; Veja as fotos!

Foto: Divulgação/Gabriel Rosa/AEN

O frio de Curitiba não espantou a presença do público no desfile de 7 de setembro que aconteceu na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico da capital paranaense. Entre estudantes de escolas estaduais e municipais, associações e representantes das Forças Armadas e de segurança, cerca de 5 mil de pessoas marcharam no desfile, que também contou com a apresentação de carros históricos, veículos e equipamentos militares e das forças policiais.

As atividades iniciaram às 8 horas com a tradicional revista das tropas, feita primeiramente pelo comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, general de Brigada Ricardo Santos Taranto, e depois pelo comandante da 5ª Divisão de Exército, general de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes.

+Leia mais! Por que dia 8 de setembro é feriado em Curitiba?

De acordo com o comandante, as comemorações da Independência do país são um momento oportuno para aproximar as forças de segurança do restante da sociedade brasileira.

A partir das 9 horas, o desfile começou pelos alunos das escolas civis e cívico-militares, seguidos pelas demais associações e agremiações participantes, como os escoteiros.

Na sequência houve a apresentação militar, com desfile do Exército, Marinha e da Aeronáutica, além das unidades da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal e Guarda Municipal. Alunos do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Academia Policial Militar do Guatupê também participaram.

Encerramento do desfile de 7 de setembro em Curitiba

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, que representou o Governo do Paraná, as comemorações em alusão à Independência do Brasil, ocorrida há 201 anos, são uma forma de reafirmar o espírito cívico.

“É um momento de alegria no nosso país. Tivemos uma adesão muito grande das escolas e das famílias, com ônibus da Região Metropolitana vindo para cá, o que fez com que a festa ficasse muito bonita e à altura do que o 7 de setembro representa”, afirmou.

A cerimônia foi encerrada pelo secretário da Segurança Pública, que apagou o Fogo Simbólico disposto ao lado do palco das autoridades. A pira foi acesa no dia 4 de setembro, em um evento no Palácio Iguaçu, marcando o início da Semana da Pátria.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.