Movimentação intensa!

Megaoperação policial em Curitiba deixa moradores apavorados; “O que está acontecendo?”

Foto: Divulgação/ Sesp.

O lançamento de uma megaoperação de dois dias para intensificar o policiamento ostensivo em Curitiba deixou muitos moradores preocupados na noite desta quinta-feira (31). Em grupos de bairros e comunidades em redes sociais pipocaram questionamentos do tipo: “Tem um helicóptero circulando o bairro”; “tem uma galera de viaturas na minha rua”, “Deve ter acontecido alguma ocorrência grave”, diziam curitibanos nos grupos.

A resposta para todo esse questionamento é a operação lançada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, nesta quinta-feira (31). São dois dias de policiamento ostensivo intensificado em Curitiba. A Operação Cidade Segura reúne Polícia Militar e Polícia Civil. 

+Leia mais! Motorista dorme ao volante em preferencial de uma das principais vias de Curitiba

Segundo o Governo do Paraná, o lançamento ocorreu na sede da Cidade da Polícia, no bairro Batel. De lá os policiais civis e militares se deslocaram para diversos pontos da cidade. Todo o lançamento foi acompanhado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

Megaoperação em Curitiba

De acordo com a Sesp a operação reúne cerca de 30 equipes policiais e contará com ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento terrestre e aéreo, bloqueios de trânsito, abordagens policiais e fiscalizações de veículos e pessoas.

Nesta primeira fase foram escolhidos bairros como Cristo Rei, Jardim das Américas, Cidade Industrial de Curitiba e Sítio Cercado. O centro, um dos bairros que a Tribuna acompanhou diversas reclamações com relação à segurança ainda não está contemplado na ação.

“Com mais policiais nas ruas, bem como a elaboração de operações especiais, conseguimos ter êxito nas ações e coibir a ação de criminosos”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. 

“A ação possui um caráter pontual, conforme demanda e urgência de cada localidade. Nesta primeira fase iremos atuar em Curitiba procurando ‘sufocar’ a criminalidade”, complementou o diretor de Políticas Públicas da Secretaria da Segurança Pública, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.