Corpo encontrado

Investigação da morte de bebê no Paraná vai contar com apoio do IML de Curitiba

Thiago Rocha tinha dois anos e estava desaparecido, mas o corpo foi encontrado em uma localidade de Londrina. Foto: Arquivo Pessoal.

A investigação quanto a morte do bebê Thiago Rocha, de apenas dois anos, em Londrina, na região norte do Paraná, vai ter participação do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O menino ficou desaparecido por seis dias, mas seu corpo foi encontrado nesta sexta-feira (16), em Ribeirão Três Bocas, região rural de Londrina.

A principal linha de investigação da polícia seria de que os pais teriam deixado a Thiago Rocha no Parque Daisaku Ikeda, onde ele foi visto pela última vez no sábado (10). Thiago estava com a mãe e o namorado dela no parque, que está desativado desde 2016, ou seja, tem a entrada proibida.

No depoimento para a polícia, o casal relatou que deixou o menino no carro e que só perceberam a ausência quando estavam retornando para casa. Ao voltar ao parque, o casal não encontrou Thiago. A partir daí, uma força conjunta foi criada para encontrar o bebê. O trabalho foi feito por ar, com auxílio de um drone; terra, com cães farejadores e pela água, com equipes de mergulho.

Sem sinais de violência

Em um exame preliminar, o chefe adjunto do IML de Londrina relatou que menino não foi violentado, já que, em princípio, não tinha nenhum tipo de fratura.

“Essa perícia identificou a ausência de sinais de violência. Agora, faremos exames complementares em Curitiba que vão confirmar a causa da morte. Nessa análise vamos verificar, por exemplo, se há algum vestígio no pulmão que pode sugerir que o bebê tenha se afogado”, disse Maurício Nakao, em entrevista para a RPC. Esse laudo do IML de Curitiba deve ficar pronto em 10 dias.

Para o delegado João Reis, responsável pela investigação em Londrina, nenhuma possibilidade sobre o que ocorreu está sendo descartada. “Todas as possibilidades são analisadas, não descartamos nenhuma. Ela pode ter sido jogada ou pode ter acontecido um descuido, que consideramos como a principal linha de investigação. Pelo parque ser um lugar escuro, a criança pode ter caído no rio”, comentou o delegado para a emissora de televisão.

Local onde o corpo do pequeno Thiago Rocha foi encontrado. Foto: Reprodução/Patrícia Piveta/RPC.

Ameaças contra o casal

Após a confirmação da morte de Thiago, a mãe e o namorado passaram a receber ameaças nas redes sociais, segundo o advogado Fernando de Souza, que representa o casal. “Não há indícios de que eles tenham cometido um crime. Os dois estão sendo ameaçados pela internet, recebendo mensagens de que serão agredidos. O que aconteceu ali pode ter sido um acidente. Vamos aguardar novas informações que o inquérito pode trazer”, alegou o advogado do casal.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.