Preocupação

Insegurança alimentar no Paraná será tema de audiência pública nesta quarta

Requião Filho realiza audiência pública. Foto: Divulgação / Eduardo Matysiak

A insegurança alimentar no Brasil atingiu 36% da população em 2021, acima da média global. Isso representa mais de 70 milhões de pessoas. As regiões mais afetadas são o Nordeste e o Norte. A situação é ainda mais grave entre os 20% mais pobres, onde a insegurança alimentar aumentou de 53% para 75%.

No Paraná, mais da metade dos domicílios (53%) apresenta algum nível de insegurança alimentar, e, apesar de este fato requer atenção imediata das autoridades e sociedade civil.

É de graça! Curitiba distribui mudas de árvores nativas e frutíferas

Neste contexto, as Cozinhas Solidárias têm um papel fundamental no combate à fome, proporcionando acesso a alimentos de qualidade para aqueles que mais precisam. O deputado estadual Requião Filho promove nesta quarta-feira (22), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, um audiência pública para debater o assunto com a sociedade.

“Enquanto uns celebram com mesa farta, neste fim de ano, muita gente sofre para conseguir o mínimo para se alimentar. São pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e têm nas Cozinha Solidárias, muitas vezes, a única refeição do dia. Representa um esforço coletivo para garantir o direito básico de acesso, de muitas pessoas, a algum tipo de alimentação. E quando o assunto é combate à fome, todos precisamos estar de mãos dadas”, justificou o parlamentar.

+ Leia mais: Madalosso oferece 40 vagas de emprego, mas só 3 candidatos aparecem

O deputado explica que o evento é de suma importância e deve reunir representantes da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, Secretaria da Presidência da República, Ministério Público, Conselho Regional de Nutrição, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA PR, além de deputados, vereadores e integrantes de movimentos sociais. Todos na busca de soluções para a situação atual de insegurança alimentar no estado do Paraná e no Brasil.

A reunião começa as 14h no plenarinho da ALEP.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.