Dezenas de feridos

Feridos em acidente com ônibus são atendidos em Curitiba e RMC; Mulher teve pé amputado

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O acidente entre dois ônibus do transporte coletivo deixou 45 pessoas feridas por volta das 6h deste sábado (9), no Centro de Curitiba. A colisão ocorreu entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

>> Grave acidente! Dois ônibus batem no Centro de Curitiba e deixam mais de 40 feridos

>> Vídeo! Moradora de Curitiba filma explosões em fiação após batida entre ônibus

>> Acidente com ônibus em Curitiba deixa mais de 2 mil domicílios sem luz

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Entre os passageiros machucados está uma mulher de 43 anos que está em estado grave. Ela ficou com a perna presa dentro do ônibus e teve o pé amputado. Depois de ser socorrida, a vítima foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador. De acordo com último comunicado do hospital, a mulher passa por um procedimento cirúrgico nesta tarde.

O Corpo de Bombeiros afirma que 14 pessoas ficaram gravemente feridas, mas sem risco de morte e outras 26 foram encaminhadas para o hospital com ferimentos leves. Já outros quatro passageiros recusaram encaminhamento.

Mal súbito

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) repassadas para a RPC, o motorista do ônibus metropolitano sofreu um mal súbito e avançou o semáforo da Avenida Visconde de Guarapuava. Ele também ficou ferido e foi levado para o hospital.

VIU ESSA? Empresa de Curitiba ganha o Brasil e produz mais de 550 mil refeições por dia

“Quando cheguei no local me deparei com as vítimas e consegui socorrer duas vítimas mais graves. Pessoal muito agitado”, relatou para a RPC a moradora Nevany Mendonça.

Para onde foram levadas as vítimas

Em Curitiba, os passageiros foram levados para os hospitais Evangélico, Cajuru e do Trabalhador. Vítimas também foram transportadas para o Hospital São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital.

Além da mulher em estado grave, outros sete pacientes deram entrada no Hospital do Trabalhador. Segundo o hospital, eles estão estáveis.

LEIA TAMBÉM – Fim da diversão! Park Tupã vai fechar depois de mais de 40 anos de atividades

A Urbanização de Curitiba (Urbs) disponibilizou um ônibus para levar cerca de 25 pessoas com ferimentos leves para o Hospital Evangélico Mackenzie. Para o Hospital Universitário Cajuru foram encaminhados quatro passageiros com ferimentos leves.

Em entrevista para a RPC, a Maria de Fátima contou que a filha estava no ônibus e ligou informando sobre o acidente. A menina foi levada para o Hospital Evangélico. “Ela disse que estava com muita dor na perna. Eu logo me desmanchei [quando soube do acidente]”, disse a mulher.

No Hospital São José foram levadas duas vítimas, entre elas o motorista do ônibus metropolitano, que teria furado o semáforo após sofrer um mal súbito.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.