Novos negócios

Ex-UFC, Wanderlei Silva lança três empresas nesta quinta em Curitiba

Wanderlei Silva ao lado dos sócios da PEsados web na frente de caminhões
Wanderlei e os sócios Paulo e Douglas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26) o lutador ex-UFC Wanderlei Silva oficializa em uma festa para convidados o início das atividades de três novas empresas do grupo Pesadosweb, do qual é um dos fundadores. Ao lado dos também empresários e curitibanos Paulo Schmidt e Douglas Santos, Wanderlei criou em 2021 a Pesadosweb, especialista em venda de caminhões, tratores e implementos.

+ TAMO JUNTO CWB: Wanderlei Silva revela se vai continuar tentando a carreira política e comenta sobre sua aposentadoria

Com o rápido crescimento da empresa, que opera no modelo startup, viu-se a necessidade de preencher lacunas identificadas no mercado. “Atuamos no segmento de transportes e agronegócios. Somos mais do que uma vitrine para venda de caminhões e tratores. Temos mais de 250 clientes ativos e percebemos que poderíamos ampliar nossos braços de negócios”, contou Paulo Schmidt à Tribuna.

Em menos de um ano a empresa saltou de 300 anúncios para cerca de 10 mil.

A Pesados Marketing já está funcionando e tem vários clientes. Percebemos que as vezes as empresas não conseguiam vender seus produtos porque não tinham um marketing bom, as vezes nem estruturado”, explicou. A aposta é numa abordagem eficaz para a promoção de negócios em uma era digital de constante evolução.

+ Leia mais: Estátua gigante de Jesus é construída em Curitiba; saiba onde e quando inaugura

A outra empresa, ligada a consórcios, também atende a uma demanda de mercado. “Percebemos que as transportadoras precisam renovar a frota constantemente, mas têm dificuldades de levantar o dinheiro para trocar 5, 6 ou 10 caminhões. Aqui conseguimos ajudar nessa troca, afinal não há juros, e também é uam forma de investimentos”, disse Schmidt.

+ Viu essa? Famosa marca de relógios de luxo inaugura loja em Curitiba, a 1ª do Sul

Já a Pesadosweb Leilões começa a atuar nos próximos meses. Por terem contato com vários bancos e financeiras, o objetivo é realizar leilões online com preços bem atrativos para os empresários do setor.

E o “peso-pesado” Wanderlei?

Wanderlei Silva. Foto: Divulgação

A empresa foi fundada por Paulo e Douglas, mas nos primeiros duas Wanderlei entrou na parada. “Como visionário que é, Wanderlei enxerga lá na frente e viu o potencial de escalonamento da nossa startup. E ele estava certo em apostar, pois crescemos muito em dois anos”, orgulha-se Paulo.

A participação do Wanderlei é total, “Ele opina no administrativo e marketing, em tudo que acha conveniente. Ele já tem negócios fora no Brasil e dessa vez resolveu investir aqui, na sua terra”, finalizou Paulo Schmidt.

+ Veja também: Funerária da Grande Curitiba e serviço municipal são investigados por fraude e irregularidades

O evento de lançamento das novas empresas acontecerá no espaço Forzza, no bairro Vila Isabel, em Curitiba, com um coquetel oferecido aos amigos e empresários do atleta, multicampeão em sua carreira como lutador.

Os demais sócios são Paulo Schmidt, de 47 anos, empresário com 15 anos de experiência no ramo de veículos pesados, e Douglas Santos, 41 anos, empresário do ramo automotivo há 20 anos.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.