Crime ambiental

Empresas de mídia são denunciadas por corte ilegal de árvores em Curitiba

Foto: Pixabay.

Seis pessoas e três empresas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná por cortes ilegais de vegetação para dar mais visibilidade aos painéis e outdoors publicitários das empresas. Em julho, os suspeitos chegaram a ser presos temporariamente em operação da Polícia Civil.

Conforme a denúncia, “Os integrantes da associação criminosa apresentam-se vinculados a três pessoas jurídicas aparentemente distintas […], mas que atuam no mesmo ramo comercial e que compartilham, em momentos distintos e de maneira alternada, os mesmos funcionários e/ou gestores, ora integrantes da associação criminosa”.

LEIA TAMBÉM:

>> Homem atropela, mata e ‘tira selfie’ com BMW capotada em Curitiba. Resultado? 9 anos de prisão

>> Previsão do tempo em Curitiba para o fim de semana promete chuva e frio

Os denunciados, segundo o Ministério Público, percorriam os locais onde os painéis das empresas estavam instalados para verificar as condições de visibilidade. Caso existissem árvores que pudessem atrapalhar a visibilidade do painel, os integrantes da associação criminosa contratavam prestadores de serviço terceirizados para realizar o corte e/ou poda de árvores, de qualquer tamanho ou espécie, sem autorização do órgão ambiental.

Foram identificados pelo menos 45 casos de supressão ilegal de vegetação pelos denunciados, que, de acordo com o Ministério Público, atuam no cometimento dos crimes de forma reiterada e estável há pouco mais de três anos.

A denúncia cita os crimes de associação criminosa, destruição de vegetação do Bioma Mata Atlântica e destruição de plantas de ornamentação de logradouros públicos, com diversas circunstâncias agravantes. Em caso de condenação, as penas podem passar de dez anos de prisão, além do pagamento de multa.

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?
Nas alturas!

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16
Barbaridade!!!

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?
Não perca!

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna