Olho no tempo!

Alerta de tempestade para Curitiba! Paraná tem risco de onda de calor; Previsão completa!

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta os moradores dos três estados da Região Sul para o uma forte onda de calor, com temperaturas cerca de 5°C acima do habitual para esta época do ano, até a próxima terça-feira (13). Além deste alerta, o Inmet alerta Curitiba e região para o risco amarelo de tempestade neste sábado de Carnaval.

A onda de calor será mais forte entre o norte do Rio Grande do Sul e o oeste de Santa Catarina e Paraná, mas também chega a outras regiões paranaenses, como o Litoral e a Região Metropolitana de Curitiba.

Na capital, a máxima prevista para este sábado é de 31°C. E com tendência de subir ainda mais nos próximos dias, podendo chegar aos 34°C na segunda-feira (12). O alerta amarelo de tempestade está em vigor e é válido pelo menos até a noite deste sábado.

Massa de ar quente na área!

Segundo a previsão do tempo do Inmet, o feriado no Sul do Brasil terá maior sensação de abafamento devido a uma massa de ar quente com gradual aumento de umidade. A partir da tarde, áreas de instabilidade, formadas devido ao forte calor, vão provocar pancadas de chuva forte e temporais localizados, além de possíveis rajadas de vento acima de 70 km/h e queda de granizo.

A onda de calor deve trazer máximas entre 35°C e 40°C, pelo menos, entre o norte do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e Paraná, áreas que possuem predomínio de sol durante o dia. No fim da segunda-feira e decorrer da terça, uma frente fria se desloca pelo estado gaúcho, ajudando a intensificar a instabilidade e diminuir as temperaturas na maior parte das demais áreas do Sul do Brasil.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.