Fique atento

Dinheiro no bolso para compras de Natal? Polícia alerta para furtos e roubos no entorno de lojas

loja de rua em Curitiba
Loja no Centro de Curitiba. Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

O pagamento da segunda parcela do 13º salário e o aumento do número de pessoas com dinheiro no bolso circulando pelas ruas, para a compra de presentes de Natal, despertam a atenção dos criminosos. Para evitar ser alvo fácil de furtos e roubos, é preciso tomar cuidados ao transitar por regiões de comércio, como alerta a Polícia Civil do Paraná (PCPR).

LEIA MAIS – Frio em Curitiba! “Inverno” em pleno dezembro vai até quando?

Com as lojas cheias, principalmente na região central das cidades, a orientação é redobrar a atenção e tentar não se distrair enquanto realiza as compras. De acordo com o delegado Pedro Filipe, é importante guardar os pertences na parte da frente do corpo e evitar andar com o celular na mão. Comprar em horários de menor movimento e não utilizar objetos de valor, como joias e relógios também são algumas dicas de segurança.

VIU ESSA? Trabalhadores têm que receber 2ª parcela do 13º salário até terça; E se não vier?

O delegado reforça que evitar o pagamento com dinheiro em espécie ajuda no combate aos crimes contra o patrimônio. Normalmente as transações podem ser feitas com cartão de crédito ou Pix, então a orientação é que os cidadãos prefiram essas modalidades de pagamento. “É bom lembrar que em caso de perda ou extravio do cartão, a vítima deve cancelar imediatamente para poupar o prejuízo e, na sequência, registrar boletim de ocorrência na delegacia”, complementa.

Comerciantes

Comerciantes também precisam estar atentos aos furtos e roubos, sendo necessário adotar algumas medidas estratégicas nos estabelecimentos para prevenir esses delitos.

LEIA AINDA – Lotérica pausa sorteios regulares e recebem apostas exclusivas pra Mega da Virada

A eles, a PCPR orienta estarem sempre atentos a movimentações estranhas e investirem em um bom circuito interno de segurança, com câmeras que captem áudio e vídeo, auxiliando em eventuais futuras investigações.

Boletim de ocorrência

Caso o furto ou roubo aconteça, a vítima deve procurar imediatamente uma delegacia próxima e registrar a ocorrência. Em situações de furto, o boletim também pode ser registrado na delegacia eletrônica, no site da PCPR.

Você já viu essas?

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba
Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender
Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba
Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.