Que rolo!

Cobradora morta em outubro foi assassinada porque entregou ‘pulada de cerca’ de traficante

Vera foi morta no dia 21 de outubro. Foto: Reprodução/Facebook

A cobradora de ônibus Vera Maria Casanova, de 55 anos, morta em outubro deste ano em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi assassinada a pedido de um traficante. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que prendeu, nesta terça-feira (20), o rapaz apontado como mandante do crime, Leandro Lima de Oliveira, vulgo “Lê”, de 28, e descobriu que ele ordenou que um adolescente matasse Vera porque ela teria contado à mulher do traficante que ele a estava traindo.

O crime aconteceu na noite do dia 21 de outubro, numa rua da Vila Liberdade, em Colombo. Vera foi abordada por um adolescente, de 15 anos, que atirou quatro vezes contra ela. Um dos disparos atingiu o coração da cobradora, que morreu na hora.

+Leia também: Imagens impressionantes mostram estrago causado por acidente na BR-277

Conhecido como "Lê", traficante foi preso nesta terça-feira (20). Foto: Divulgação/Polícia Civil
Conhecido como “Lê”, traficante foi preso nesta terça-feira (20). Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após algumas semanas de investigações, a equipe da Delegacia do Alto Maracanã identificou o adolescente e descobriu que ele agiu a mando de um traficante. O rapaz contou aos policiais que era usuário de drogas e devia um valor de aproximadamente R$ 780 a esse traficante, que ameaçou o adolescente dizendo que ele teria que escolher: matar Vera ou ser morto por não pagar a dívida.

Conforme o relato do rapaz à polícia, este traficante teria dito a ele que se ele matasse a cobradora, a dívida estaria quitada. A exigência pela morte de Vera se deu por causa de um desentendimento com ela, uma vez que a cobradora teria contado à esposa dele que ele ficava com outras mulheres.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Conforme a polícia, esse traficante foi identificado logo depois, como Leandro Lima de Oliveira, vulgo “Lê”, e os policiais já começaram a procurar por ele. Segundo as investigações, Leandro já tinha até sido condenado por roubo e agora, solto, vinha praticando tráfico de drogas na região.

A prisão do responsável por ordenar a morte de Vera foi pedida pelo delegado Tiago Wladyka, que também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Leandro. A prisão foi decretada nesta terça-feira, pela juíza da 2ª Vara Criminal de Colombo, e uma operação foi montada para encontrar Leandro.

+Leia também: Suspeitos encapuzados ‘enchem de bala’ homem na Grande Curitiba

O rapaz foi encontrado, segundo a polícia, próximo a um ponto de tráfico na Vila Liberdade. Este ponto de venda de drogas, conforme o que apontou as investigações, era comandado por ele. Leandro foi preso e, na casa onde morava, os policiais apreenderam celulares e aparelhos eletrônicos, mas não portava drogas.

Suspeito de ter planejado toda a morte da cobradora, o rapaz foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã, onde continua preso. Com isso, os policiais consideram que a morte de Vera Maria Casanova está elucidada e o inquérito policial deve ser encaminhado, nos próximos dias, ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Mesmo com cadeirinha, bebê de um ano é ejetado de carro e morre em acidente