Capotamento

Mesmo com cadeirinha, bebê de um ano é ejetado de carro e morre em acidente

Acidente com morte em Rio Branco do Sul.
Estrada da Ribeirinha, no bairro Curriola, área rural de Rio Branco do Sul. Foto: Colaboração

Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas num acidente que aconteceu bem no começo da manhã desta quarta-feira (21) na Estrada da Ribeirinha, no bairro Curriola, área rural de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Militar (PM), o homem que dirigia o carro, um Gol prata, tentava fugir da abordagem de assaltantes quando perdeu o controle.

A colisão aconteceu por volta das 5h20. Conforme foi informada a PM, através dos socorristas do Siate, a família seguia pela rodovia quando sofreu uma tentativa de assalto. “O motorista contou que se deparou com um homem deitado na estrada e outra pessoa saindo do mato”, contou o socorrista Eduardo Bonfim, da Defesa Civil, que ajudou no resgate às vítimas.

+Leia também: Imagens impressionantes mostram estragos causados por acidente na BR-277

Ao tentar fugir do que acreditou que poderia acabar num assalto, ele causou o acidente. “Ao ver a situação na estrada, ele parou o carro para retornar, mas ao sair da pista capotou várias vezes”, completou o socorrista.

Rodando descontrolado, o carro foi parar num matagal e um menino de um ano, filho do motorista, foi ejetado mesmo usando a cadeirinha. “Além da criança, que morreu na hora, a esposa do motorista e uma segunda pessoa, que não sabemos qual o grau de parentesco, também estavam no carro. O homem conseguiu retirar as duas vítimas do veículo, antes que ele pegasse fogo”.

Acidente com morte em Rio Branco do Sul.
Capotamento ainda deixou mais três pessoas feridas. Foto: Colaboração

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Por causa do incêndio, o carro do motorista foi completamente destruído pelas chamas. Os três feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba, e a PM informou que estavam em estado grave. Uma equipe da PM deve registrar o boletim de ocorrência do acidente que, por ter acontecido numa região rural, mesmo próximo à Rodovia dos Minérios, a PR-092, não causou problemas no trânsito.

Madrugada na BR-376 é marcada por dois acidentes, com morte e saque de vodca