Veja fotos!

Chuvas intensas no Paraná afetam 57 cidades; Curitiba tem parques alagados

Parque Tingui, em Curitiba. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

A Defesa Civil informou, nesta segunda-feira (30), que 57 municípios do Paraná foram atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias e que o número de pessoas atingidas e que permanecem desalojadas aumentaram no comparativo ao boletim anterior, divulgado durante o final de semana. Veja abaixo, fotos do parques de Curitiba após as chuvas.

LEIA MAIS – Sujeira e prejuízo! Dia depois do temporal é marcado por limpeza e reconstrução na RMC

A Defesa Civil aponta que 36.237 pessoas foram atingidas pelas chuvas, 1.894 permanecem desalojadas e 779 permanecem desabrigadas. O boletim do último domingo (29) contabilizava mais de 4,5 mil imóveis danificados. De acordo com a Defesa Civil, o número de imóveis danificados aumentou para 30.280.

VIU ESSA? Tornado no Paraná arranca telhados e derruba árvores; Vídeo impressiona

Profissionais da Copel continuam os serviços para restabelecer a energia em áreas atingidas pelas fortes chuvas. Em todo o estado, 20,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. Os municípios mais afetados foram União da Vitória, Prudentópolis, Cascavel, Campina da Lagoa e Rio Brando do Sul.

O temporal também aumentou rapidamente o nível do reservatório do Capivari, localizado em Campina Grande do Sul, que alimenta a Usina Governador Parigot de Souza. A vazão afluente subiu às 16 horas no sábado (28), passando de aproximadamente 60 m³/s para 217 m³/s. Na Usina Salto Caxias, localizada na região sudoeste, no final de semana, a vazão afluente saltou de 5 mil m³/s para 20 mil m³/s.

LEIA AINDA – Chuvas no Paraná: Cataratas do Iguaçu tem 2ª maior vazão da história

Segundo a Copel, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, registraram uma vazão de 24.200 m³/s, nesta segunda-feira, às 10 horas. A vazão está acima da média histórica de 1.500 m³/s.

Chuvas impactam parques na capital paranaense

A precipitação acumulada em Curitiba chegou a 119,4 mm, de acordo com a Defesa Civil, com rajadas de vento de 39,2 km/h. As fortes chuvas também impactaram os parques da capital.

Embora o rio do parque Barigui tenha sido projetado para evitar enchentes ao longo do leito do rio, as fortes chuvas deste domingo (29) fizeram com que o parque Barigui ficasse alagado.

LEIA MAIS – Temporal muda cartão postal de Curitiba; Parque Barigui está debaixo d’água

A ponte do Parque Tingui, no bairro São João, foi interditada na manhã desta segunda-feira (30). A interdição ocorreu preventivamente para evitar acidentes. A Prefeitura de Curitiba informou que os parques estão sendo monitorado pelas equipes das Administrações Regionais.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.