Cada vez maior!

Buracos logo após curva em estrada da RMC são um perigo para motoristas

Buracos estão aumentando e levando risco aos motoristas que por ali circulam. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Dois buracos na Estrada Mato Grosso, no distrito Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, podem provocar acidentes e transtornos aos motoristas que passam no local. A Estrada Mato Grosso liga a ponte do Parque Passaúna, no limite com Curitiba, até as Ruas Domingos Puppi e Olintho Spréa, ambas de acesso à BR 277.

O repórter fotográfico Átila Alberti, flagrou na manhã desta segunda-feira (11), problema no asfalto logo após a ponte sobre a barragem do Rio Passaúna, uma
continuação da Rua Eduardo Sprada, em Curitiba.

+Leia mais! Curitibano muda estilo de vida após sofrer “baque” na vida e passa a pedalar 60 km por dia

O trecho onde os buracos estão aumentando é perigo, pois é logo após uma curva. Motoristas precisam ficar atentos para desviar na falha do asfalto.

A Estrada Mato Grosso é antiga, foi asfaltada na década de 1970, e passou por nova pavimentação no último mês em outro trecho.

E aí, prefeitura de Campo Largo??

A reportagem da Tribuna procurou a Prefeitura de Campo Largo para uma explicação. Em nota, no começo da tarde desta segunda-feira (11), a administração municipal de Campo Largo disse que “está ciente da formação de buracos no trecho em questão da Estrada Mato Grosso, distrito da Ferraria e uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Viárias será encarregada o mais breve possível para arrumar o asfalto. A pasta realiza diariamente manutenção de vias urbanas e rurais em todo o território municipal”.

“No último dia 27 de novembro, a prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Obras Viárias, iniciou a execução da segunda etapa do projeto de reurbanização da Estrada Mato Grosso. A primeira etapa foi realizada em 2020 e, com a divisão em três fases do projeto, agora é a vez do trecho desde a tradicional mercearia e lanchonete Kossoski até a Unidade Básica de Saúde Caratuva, completando 6 quilômetros de novo asfalto”, finalizou a nota.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.